Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CPT-ETS publica edital com 190 vagas em cursos técnicos na UFPB

CPT-ETS publica edital com 190 vagas em cursos técnicos na UFPB

publicado: 17/10/2023 16h28, última modificação: 17/10/2023 16h28
Inscrições estão abertas até o dia 26 de outubro, pela internet

O Centro Profissional e Tecnológico - Escola Técnica de Saúde (ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital de processo seletivo simplificado para ingresso de novos alunos no período 2023.2.

Estão sendo ofertadas 190 vagas nos cursos técnicos de nível médio em Análises clínicas (30); Cuidados de idosos (40); Enfermagem (40); Prótese dentária (30); e Registros de informações em saúde (50), todos na modalidade subsequente.

Metade das vagas do processo seletivo é reservada a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei 12.711/2012 (Lei de cotas).

Os cursos técnicos de nível médio em Análises Clínicas, Enfermagem e Prótese Dentária serão ofertados no turno da manhã, na modalidade presencial. O curso Cuidados de idosos ocorrerá no turno da noite, também de forma presencial.

Já o curso de Registro de informações em saúde será realizado no turno da tarde, na modalidade de Educação a Distância (EAD), com 50% das aulas presenciais.

Para participar da seleção, o candidato deve possuir o Ensino Médio completo. É possível escolher somente um curso no ato da inscrição, que deve ser efetuada exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). As inscrições começaram nesta terça-feira (17) e estão abertas até o dia 26 de outubro.

Os candidatos serão selecionados por meio da análise das médias das disciplinas de Português, Matemática e Biologia (ou equivalentes) que constem no histórico escolar do 3º ano do Ensino Médio.

No caso de quem obteve a certificação do Ensino Médio por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – até 2017 –, a análise das médias será realizada mediante conversão das disciplinas e notas, de acordo com o edital da seleção.

A divulgação do resultado do processo seletivo está prevista para o dia 14 de novembro, na página do Centro Profissional e Tecnológico - Escola Técnica de Saúde. Os candidatos também podem acompanhar o andamento do processo seletivo por meio do SIGAA.

Os classificados na chamada regular (primeira chamada) devem efetuar matrícula no período de 16 a 22 de novembro, somente de forma presencial, na Secretaria do CPT-ETS. O início das aulas dos cursos técnicos do período 2023.2 ocorrerá no dia 5 de dezembro.

Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins