Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso ‘Canto Coral para mulheres’ do CCTA realiza inscrições até a próxima segunda-feira (26)

publicado: 22/02/2024 16h25, última modificação: 22/02/2024 16h25
Estão disponíveis 40 vagas para mulheres a partir de 18 anos

Foto: yanalya/Freepik

O curso ‘Canto Coral para mulheres’, desenvolvido pelo Departamento de Educação Musical do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (DEM/CCTA), está ofertando 40 vagas para participantes a partir de 18 anos. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (26) e as participantes terão direito a certificado.

A ação é coordenada pela professora substituta do DEM/CCTA, Christiane Alves. Para participar, é necessário se inscrever através do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPB.

O curso tem o intuito de desenvolver um coral com mulheres tanto da comunidade da UFPB quanto de fora da Universidade. Por meio do trabalho com a voz e a consciência corporal, propõe-se o fortalecimento da cena musical, com foco em músicas populares brasileiras, e do protagonismo das mulheres no campus universitário.

É uma oportunidade muito grande, muito interessante a gente ter esse momento de unirmos nossas vozes, de criar um ambiente de sororidade, da gente poder cantar juntas canções com nossas vozes, nossos corpos, com os nossos olhares”, comenta a professora Christiane Alves.

Na quarta-feira (28), haverá uma entrevista com as inscritas no curso, às 19h, na sala 205 do bloco B do CCTA.

O curso está previsto para começar no dia 7 de março. Os ensaios acontecerão sempre às quintas-feiras, das 19h às 20h30, no CCTA (Campus I da UFPB, em João Pessoa).

Confira abaixo a programação do curso:

• Exercícios de respiração para o canto;

• Exercícios para apoio;

• Exercícios para ressonância vocal;

• Dicção para o canto;

• Trabalho de organização corporal no canto;

• Desenvolvimento do repertório voltado para compositoras;

* * *
Texto: Esther Sousa (bolsista da Extensão do CCTA), sob supervisão de Débora Freire (jornalista no CCTA)
Edição: Aline Lins - Ascom/UFPB
Foto: yanalya/Freepik