Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Tecnologia Sucroalcooleira da UFPB promove palestra sobre bioenergia, etanol e hidrogênio verde, na Reitoria
conteúdo

Notícias

Departamento de Tecnologia Sucroalcooleira da UFPB promove palestra sobre bioenergia, etanol e hidrogênio verde, na Reitoria

publicado: 04/10/2023 17h44, última modificação: 09/10/2023 09h42
O evento acontecerá no dia 9 de outubro e as inscrições são gratuitas

Foto: Carolina Albuquerque

O Departamento de Tecnologia Sucroalcooleira do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool), promoverá, na próxima segunda-feira (9), às 17h30, palestra em prol da divulgação das tecnologias de produção de bioenergia, etanol e hidrogênio verde na Paraíba.

De acordo com a professora Erika Adriana de Santana, do Departamento de Tecnologia Sucroalcooleira, o evento tem o propósito de difundir a ampliação da atuação do Setor Sucroenergético através das tecnologias que geram, bioenergia e o hidrogênio verde, e o compromisso ambiental da redução da emissão dos gases do efeito estufa. “Essas tecnologias aumentam as possibilidades de atuação do Tecnólogo em Produção Sucroalcooleira no mercado de trabalho”, afirmou a docente.

A palestra será ministrada pelo Dr. Plínio Nastari, presidente e CEO da DATAGRO Ltda., que abordará o mercado de trabalho na área de Energias Renováveis e contribuirá para a discussão de temas essenciais para o desenvolvimento sustentável da Paraíba e do Brasil.

O evento terá a presença da Vice-reitora da UFPB, professora Liana Filgueira, e além disso, foram convidados representantes de usinas sucroenergéticas da Paraíba e Pernambuco para colaborarem com a pauta  na roda de conversa após a palestra. 

Será um evento aberto ao público e dará direito a certificado, gerado pelo próprio sistema de inscrição (Sympla), e acontecerá no Auditório da Reitoria, localizado no Campus I da UFPB, em João Pessoa. 

As inscrições devem ser realizadas por meio do link a seguir: https://www.sympla.com.br/evento/palestra-do-dr-plinio-nastari-mercado-de-trabalho-na-area-de-energias-renovaveis/2190210

 

Esta notícia foi atualizada nesta segunda-feira (9), em virtude de mudança no local do evento.

* * *

Texto: Flávia Lúcia Santana 
Edição: Aline Lins
Foto: Carolina Albuquerque
Ascom/UFPB