Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Diretor do Centro de Informática, Prof. Lucídio Cabral é o entrevistado do UFPB em Dia nesta sexta-feira (11)

publicado: 10/11/2022 19h08, última modificação: 10/11/2022 19h09
Programa começa às 11h e será transmitido pela TV UFPB

Arte: TV UFPB

O Programa “UFPB em Dia”, da TV UFPB, entrevista nesta sexta-feira (11) o Diretor do Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba, Prof. Lucídio Cabral. Ele vai falar sobre as principais atividades de ensino, pesquisa e extensão envolvendo o CI, localizado na Unidade Acadêmica Lynaldo Cavalcanti do Campus I, em Mangabeira.

Nesta edição serão abordados temas como o curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial, que a UFPB foi a primeira Universidade pública a ofertar no Centro de Informática, a aproximação dos alunos do CI com o mercado de trabalho e vai falar sobre o Laboratório de Engenharia de Sistemas e Robótica (LASER), o qual possui espaços compartilhados entre empresas parceiras, alunos e pesquisadores da UFPB.

Esta edição do programa vai tratar ainda do aplicativo VLibras, que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) em português para Língua Brasileira de Sinais (Libras), e trará outros temas sobre inclusão digital, apresentando também imagens da unidade acadêmica, do centro e de suas atividades.

O “UFPB em Dia'' vai ao ar a partir das 11h, com transmissão ao vivo pela TV UFPB no canal 43.1 digital da TV aberta e no canal do YouTube.

Ascom/UFPB
Arte: TV UFPB