Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Divulgado resultado preliminar do Probex 2023-2024
conteúdo

Notícias

Divulgado resultado preliminar do Probex 2023-2024

publicado: 18/07/2023 16h44, última modificação: 18/07/2023 16h44
Proponentes de projetos reprovados ou desclassificados poderão pedir reconsideração até esta quarta (19)

Foto: Armin Rimoldi/Pexels

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta terça (18), o resultado preliminar do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) 2023-2024 (Edital Proex nº 12/2023). 

No resultado divulgado, é apresentado o ranqueamento prévio dos projetos, de acordo com a média final obtida na avaliação, o que não garante a concessão das bolsas. A confirmação das bolsas ocorrerá após a análise dos pedidos de reconsideração e divulgação do resultado definitivo, previsto para esta sexta-feira (21). 

Ao todo, foram avaliados 789 projetos, conforme os critérios dispostos no certame. Deste total, 732 foram aprovados, 30 reprovados e 27 desclassificados por descumprimento de itens do edital. 

Os proponentes de projetos reprovados, ou seja, com média final inferior a 7, ou desclassificados poderão pedir, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), a reconsideração da avaliação, até esta quarta-feira (19). A fundamentação do pedido deverá levar em consideração os critérios apontados na reprovação ou desclassificação da proposta. 

Após a divulgação dos projetos classificados, terá início a etapa de seleção dos estudantes às 646 bolsas de extensão disponibilizadas pelo programa, além de voluntários. Os discentes interessados deverão registrar, pelo SIGAA, no período de 24 a 26 de julho, a intenção em participar dos projetos. Cada estudante poderá se inscrever em até três deles, e a seleção dos alunos - de responsabilidade de cada Assessoria de Extensão a qual o projeto estará vinculado - ocorrerá entre os dias 26 de julho e 4 de agosto. 

O valor individual das bolsas do Probex, que são custeadas com recursos próprios, passou de R$ 400,00 para R$ 700,00, após reajuste implementado pela Reitoria da UFPB em maio deste ano, a fim de equipará-las às bolsas ofertadas por instituições de financiamento científico como Capes e CNPq. 

Mais informações sobre o pedido de reconsideração podem ser obtidas pelo e-mail secretariacopac@proex.ufpb.br, da Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC) da Proex.

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Foto: Armin Rimoldi/Pexels
Ascom/UFPB