Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Docente da UFPB recebe prêmio nacional da Sociedade Brasileira de Química

Docente da UFPB recebe prêmio nacional da Sociedade Brasileira de Química

publicado: 03/10/2023 18h19, última modificação: 03/10/2023 18h19
Reconhecimento é concedido a pesquisadores de destaque na área de Produtos Naturais

Foto: Angélica Gouveia

O professor Josean Fechine Tavares, do Departamento de Ciências Farmacêuticas do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CCS/UFPB), foi agraciado com o 1º lugar no prêmio nacional Otto Richard Gottlieb, na categoria de Jovem Pesquisador.

O resultado foi divulgado ontem (2) pela Divisão de Produtos Naturais da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), realizadora da premiação, que busca reconhecer os pesquisadores brasileiros que se destacaram por estudos realizados na área de Química de Produtos Naturais.

O prêmio é estruturado em duas categorias – Jovem Pesquisador (para candidatos com idade até 45 anos) e Pesquisador Pleno (para candidatos com 46 anos de idade ou mais) – e os vencedores são escolhidos pelos pesquisadores associados da SBQ.

Este prêmio é o de maior significado para a área de Produtos Naturais no Brasil. Sinto-me muito honrado e com a certeza de que estamos no caminho certo, desenvolvendo pesquisas de qualidade, com inovação, formação de recursos humanos e fortalecendo a área de Produtos Naturais no país”, afirmou Josean Fechine.

Docente do docente do Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos do Centro de Ciências da Saúde (PPGPN/CCS), Fechine receberá da SBQ uma medalha e um certificado, que serão entregues durante o evento 9th Brazilian Conference on Natural Products, a ser realizado de 24 a 27 de outubro, em Salvador (BA).

Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins