Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Doutorado em Inovação Tecnológica em Medicamentos oferta 50 vagas na UFPB

Doutorado em Inovação Tecnológica em Medicamentos oferta 50 vagas na UFPB

publicado: 04/07/2023 18h52, última modificação: 04/07/2023 19h14
As inscrições para o processo seletivo são gratuitas

Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) está com inscrições abertas, até o dia 16 de julho, para o doutorado ofertado em associação com a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB por meio do preenchimento do formulário de dados e envio da documentação descrita no edital no formato pdf. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O Doutorado em Associação tem Conceito 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). O curso visa formar recursos humanos aptos a atuarem na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação tecnológica de medicamentos, tendo como linhas de pesquisa o Desenvolvimento de Produtos e Processos Farmacêuticos; Tecnologias Analíticas e Produtivas; e Ensaios Pré-clínicos e Clínicos.

O processo seletivo será conduzido por videoconferência e ocorrerá em 4 etapas: deferimento da inscrição, análise do projeto escrito, apresentação e defesa do projeto de pesquisa, e avaliação do Currículo Lattes do candidato. Haverá reserva de 20% das vagas para ações afirmativas para candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Para candidatos que não possuem o título de Mestre, será exigida no ato da inscrição a comprovação de experiência de no mínimo três anos de atuação profissional comprovada na cadeia produtiva farmacêutica.

O resultado final está previsto para dia 05 de setembro. Informações adicionais podem ser solicitadas à coordenação do programa pelo e-mail:ditmufpb@gmail.com ou pelo whatsapp (83) 99938-3866.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Vinícius Vieira