Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Doze novos servidores são empossados na UFPB nesta sexta-feira (1º)
conteúdo

Notícias

Doze novos servidores são empossados na UFPB nesta sexta-feira (1º)

publicado: 01/03/2024 17h10, última modificação: 01/03/2024 17h10
Solenidade de posse foi conduzida pelo Reitor Valdiney Gouveia

Foto: Angélica Gouveia

Uma solenidade de acolhida marcou a posse de 12 novos servidores no quadro efetivo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na manhã desta sexta-feira (1º). Os servidores – dez assistentes em administração, um administrador e uma professora do Magistério Superior – atuarão nos campi I (João Pessoa) e IV (Rio Tinto/Mamanguape). 

O momento ocorreu na sala de reuniões da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), localizada no prédio da Reitoria, no Campus I, e foi presidido pelo Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, com a participação da Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Professora Rita de Cássia Pereira, do Coordenador de Processos de Gestão de Pessoas (CPGP), Fagner Oliveira, e do Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), Cláudio Augusto Alves. Familiares e amigos dos servidores também compareceram às boas-vindas. 

Abrindo as falas da mesa, o coordenador da CPGP, Fagner Oliveira desejou uma trajetória profissional de sucesso aos novos servidores da UFPB. Em seguida, o gestor da CDP,   Cláudio Augusto Alves, lembrou da importância da solenidade realizada nesta sexta-feira, uma vez que marca o ingresso dos últimos candidatos homologados e classificados no concurso público atualmente vigente. O tema também foi o destaque da fala com a qual a Pró-reitora da Progep, Professora Rita Pereira de Cássia, dirigiu-se aos novos servidores.

“Há um ano, mais ou menos um ano atrás, vocês prestaram esse concurso. Para nós, é sempre uma alegria quando conseguimos o código de vaga para convocar mais um candidato, pois sabemos o esforço que vocês aplicam no concurso. Sejam muito felizes aqui nessa casa e se dediquem ao trabalho porque a UFPB precisa muito de vocês”, disse a Pró-reitora. 

Já o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, em sua fala, mencionou a importância da realização da recepção aos novos servidores e enfatizou a necessidade de renovação do quadro efetivo. “Essa é a ideia da atual gestão, de acolher as novas pessoas que aqui chegam, sobretudo porque a Universidade Federal da Paraíba precisa se renovar. É uma casa que precisa ter ideias novas”, pontuou. 

Após a solenidade, o Reitor entregou os termos de posse assinados a cada um dos 12 novos servidores. Uma delas é Karina Carvalho, de 38 anos, que passará por uma transformação radical na sua vida a fim de exercer o cargo de professora do Magistério Superior na UFPB: uma mudança de domicílio de quase 4.000 km, de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para João Pessoa, onde se localiza o Departamento de Pediatria e Genética (DPG) do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPB. 

“Eu sempre quis seguir a área da docência. Então, eu fiz mestrado e doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, em dezembro de 2023, eu fiz o concurso aqui para a UFPB. Me encantei com a cidade [João Pessoa], conheci a Universidade também e fui aprovada no concurso. Aqui vou trabalhar com genética médica e pretendo contribuir para que os alunos possam ter mais conhecimentos sobre doenças raras e doenças genéticas”, explicou a docente Karina Carvalho.

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB