Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Em balanço de 3 anos de gestão na UFPB, Reitor Valdiney Gouveia destaca obras e faz projeções

publicado: 10/11/2023 09h45, última modificação: 10/11/2023 09h59
Programa especial irá ao ar no canal 43.1 da TV aberta e no YouTube da TV UFPB

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, durante entrevista que marcará os 3 anos de sua gestão, nesta sexta-feira (10), fará um balanço de prestação de contas à comunidade universitária, sobre o que foi realizado no último triênio, e falará das projeções para 2024. Entre essas projeções, no programa especial veiculado na TV UFPB, o Reitor anunciará novidades no funcionamento da Biblioteca Central e aproveitará para anunciar a construção do Conglomerado de Empreendimentos Inovadores e Tecnologias Aplicadas (CEITec), no bairro do Castelo Branco.

O programa especial irá ao ar no canal 43.1, às 11h, da TV aberta e no YouTube da TV UFPB. Também poderá ser acessado pelo Instagram da UFPB, o @ufpb.oficial. Na entrevista, o Reitor Valdiney anunciará, ainda, quando ocorrerá a entrega do prédio administrativo do Centro de Energias Alternativas e Renováveis, o CEAR, obra que terá acessibilidade plena, com dois elevadores, rampas de acesso e salas completamente equipadas. Além disso, o professor explicará como os serviços do espaço do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) e Centro de Referência em Atenção à Saúde (CRAS) serão potencializados para melhor atender aos servidores e estudantes, respectivamente.

Na área de infraestrutura, o Reitor anunciará quando se iniciarão as obras do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (LAVID) e do prédio da pós-graduação do Centro de Educação, entre outras obras no Campus I, assim como falará dos prédios do centro administrativo do Campus IV, paralisado há uma década, e da Pós-graduação em Areia, onde fica o Setor de Morfofisiologia Animal (SEMA), no Campus II, cuja construção já está em andamento. A economia de aproximadamente R$ 400 mil por mês com a construção da estação de 69 kilovolts também vai gerar benefícios para toda a instituição, e na inovação, será tema da entrevista a expectativa para aprovação de uma segunda Empresa Brasileira de Pesquisa de Inovação Industrial (Embrapii) da UFPB. Fruto da Embrapii vinculada ao CEAR, por exemplo, a UFPB possui, hoje, uma usina-escola de geração de energia fotovoltaica, equipamento acadêmico, de formação, capacitação e qualificação técnica.

Acesse neste link a transmissão da entrevista pelo YouTube da TV UFPB ou acompanhe pelo canal 43.1 da TV aberta.

Texto: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia