Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Em live, pós em Letras da UFPB debate literatura moçambicana de autoria feminina
conteúdo

Notícias

Em live, pós em Letras da UFPB debate literatura moçambicana de autoria feminina

Transmissão ao vivo será nesta sexta (8), a partir das 19h, no Instagram
publicado: 08/05/2020 16h19, última modificação: 08/05/2020 16h19
Bate-papo contará com a participação da poetisa moçambicana Sónia Sultuane. Na imagem, registro do lançamento da obra “No Colo da Lua”, em 2016, na Fortaleza de Maputo, em Moçambique. Foto: Sérgio Costa

Bate-papo contará com a participação da poetisa moçambicana Sónia Sultuane. Na imagem, registro do lançamento da obra “No Colo da Lua”, em 2016, na Fortaleza de Maputo, em Moçambique. Foto: Sérgio Costa

O Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba realizará live com a participação da artista plástica e poetisa moçambicana Sónia Sultuane

O bate-papo ocorrerá nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, no perfil no Instagram do professor de Literaturas de Língua Portuguesa no campus IV da UFPB, em Mamanguape, Sávio Freitas. O docente mediará o debate. 

Intitulada “No colo da lua”, em referência ao livro homônimo da escritora, lançado em 2009, a transmissão ao vivo objetiva divulgar a literatura moçambicana de autoria feminina.

Segundo o portal Sulplaneta, criado em 2006 para responder às necessidades específicas dos artistas e dos operadores culturais do Sul da África, Sónia Sultuane nasceu em Maputo, em Março de 1971.

Ela é membro do Movimento de Arte Contemporânea de Moçambique, do Núcleo de Arte e da Arterial Network Moçambique, e foi Secretária da Assembleia Geral da Associação dos Escritores de Moçambique de 2006 até 2008.

“Autodidata, ela explica que gosta de dar uma forma plástica às palavras: assim, a maioria dos trabalhos dela têm uma versão escrita e uma versão plástica, que se respondem”, informa o website.

E continua: “Gosta de trabalho transdisciplinares em geral: dança e poesia, moda e poesia, pintura e poesia... Trabalha muito sobre o corpo, dança um pouco, escreve duma maneira carnal. É as vezes chamada "a poeta erótica de Moçambique"”.

* * *
Reportagem: Pedro Paz | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB