Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Empreendedorismo é tema de palestra no Campus I da UFPB

Empreendedorismo é tema de palestra no Campus I da UFPB

publicado: 25/05/2023 17h15, última modificação: 25/05/2023 17h15
Evento marcará lançamento do projeto EmpreenderTec, que ofertará cursos gratuitos a partir de junho

Foto: Freepik

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre os estudantes, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, no próximo dia 30 de maio, a palestra ‘Empreendedorismo: da UFPB para o mercado’. O evento será promovido pela Reitoria, pela Superintendência do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (SEBTT) e pelo Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS) da Universidade.

Aberta ao público em geral, a palestra ocorrerá no auditório da Reitoria, em João Pessoa, a partir das 9h, e será ministrada pelo professor da UFPB Luiz Maurício Martins, designer de negócios inovadores em Saúde e consultor em Inovação em Saúde. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 29 de maio, por meio do SigEventos

A iniciativa, articulada e apoiada pela Reitoria, busca estimular a qualificação profissional. De acordo com o Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, o evento faz parte das ações da Universidade voltadas ao “fomento ao empreendedorismo e à formação de profissionais para o mercado de trabalho”.

A palestra marcará o lançamento do projeto de extensão Empreendedorismo Técnico Profissional da UFPB – EmpreenderTec, que será implementado sob a coordenação do professor Jairo de Pontes, superintendente da SEBTT, em parceria com o Sebrae Paraíba e com a Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba (OCB-PB).

O projeto incluirá uma série de cursos de curta duração gratuitos a serem ofertados entre os meses de junho e novembro deste ano, no Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS), em João Pessoa, e no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), em Bananeiras.

As formações, segundo o professor Jairo de Pontes, serão nas áreas de planejamento, marketing, finanças, mídias sociais e cooperativismo, buscando desenvolver habilidades empreendedoras nos alunos de cursos técnicos profissionais das escolas ETS e CAVN, onde há cerca de 1,8 mil alunos inscritos em cursos regulares. O calendário dos cursos será divulgado pelo projeto.

Mais informações sobre a palestra ‘Empreendedorismo: da UFPB para o mercado’ e sobre o projeto EmpreenderTec podem ser obtidas pelo endereço eletrônico  empreendertec.ufpb@gmail.com.

Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins