Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Empresa júnior das engenharias elétrica e de energias renováveis da UFPB abre processo seletivo com 12 vagas
conteúdo

Notícias

Empresa júnior das engenharias elétrica e de energias renováveis da UFPB abre processo seletivo com 12 vagas

publicado: 19/02/2024 18h10, última modificação: 19/02/2024 18h12
Inscrições para membro da SIE Soluções estão abertas até o dia 1º de março

Foto: Layane Fernandes

A SIE Soluções, empresa júnior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com inscrições abertas, até o dia 1º de março, para a SIElimpíadas, processo seletivo que visa selecionar 12 novos membros. Podem participar da seleção estudantes da UFPB regularmente matriculados do 1º ao 8º semestre dos cursos de engenharia de energias renováveis e engenharia elétrica. 

A inscrição no processo seletivo deve ser feita por meio de um formulário eletrônico, e o postulante não necessita ter experiência anterior. “Pelo contrário, a SIE Soluções é o local onde criamos a experiência que facilitará a adesão do nosso membro no mercado de trabalho”, afirma Luan Pedro, estudante de engenharia elétrica da UFPB e atual diretor de marketing da empresa. 

O processo seletivo está dividido em três fases. Na primeira delas, que acontecerá logo após ao término das inscrições, serão realizadas dinâmicas e entrevistas com os inscritos. Em seguida, os aprovados nesta etapa ingressam na SIE Soluções como trainees, condição na qual permanecem durante um mês. Se aprovados mais uma vez, passam ao ‘estágio probatório’, posição em que se mantém durante mais dois meses quando são, finalmente, admitidos como membros efetivos da empresa júnior. 

A participação no projeto é totalmente voluntária, ou seja, o novo membro não receberá retribuição financeira a título de bolsa ou auxílio. Os candidatos selecionados poderão atuar nos setores comercial, administrativo/financeiro, de projetos, de marketing e na gestão de pessoas, áreas em que se divide a SIE Soluções. 

Foto: Luiz Monteiro

Sobre a SIE Soluções 

Com uma trajetória de excelência, a SIE Energia é referência entre as empresas juniores paraibanas, oferecendo diversos projetos em energias renováveis e eficiência energética, como geração própria de energia elétrica por meio de instalação de placas fotovoltaicas e aquecimento de água com boilers e painéis solares, além de consultorias especializadas nessas áreas.  

Segundo a Brasil Júnior, órgão que rege todas as organizações juniores do país, o faturamento da SIE Soluções ultrapassou o valor de R$ 500 mil em 2023. Descontados os custos, o lucro da empresa é aplicado nela mesma, com a reforma da sede, localizada no Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da UFPB, e a aquisição de novas ferramentas e equipamentos para aperfeiçoar o trabalho dos integrantes da SIE Soluções. Os rendimentos também são utilizados para custear a participação em eventos e em capacitações, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos membros da empresa. 

Para mais informações sobre a SIE Soluções, acesse o perfil @siesolucoes no Instagram. 

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Fotos: Layane Fernandes e Luiz Monteiro
Ascom/UFPB