Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estreia nesta quarta (31) nova edição da plataforma de streaming paraibana Aruandaplay

publicado: 31/01/2024 17h39, última modificação: 31/01/2024 17h39
Serão exibidos 3 filmes premiados na última edição do 18º Fest Aruanda, da UFPB

Foto: Divulgação/AruandaPlay

Nesta quarta (31), às 19h, no Cine Bangüê, na Funesc (@cinebangue @funescgovpb), acontece a estreia da nova edição da plataforma de streaming paraibana "Aruandaplay - Ano II". Serão exibidos 3 filmes premiados na última edição do 18º Fest Aruanda, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), entre eles: "Vão das Almas", de Santiago Dellape e Edileuza Penha de Souza; "Pantera dos Olhos Dormentes", de Cristall Hannah e Ingsson Vasconcelos e "O Brilho Cega", de Carlos Mosca. A entrada é gratuita.

Com o slogan "Do Nordeste para o Mundo", a Aruandaplay amplifica seus horizontes e deverá contemplar filmes (ficcionais e documentários) de estados nordestinos ao longo do primeiro semestre.

A Aruandaplay estará lançando seu novo catálogo com 33 filmes exibidos e premiados no 18° Fest Aruanda, concorrendo ao "Troféu Aruandaplay" do filme mais assistido na telinha do streaming.

Os 33 novos títulos do catálogo Aruandaplay fazem parte das Mostras Competitivas como: Curtas Nacional, Curtas da Mostra Competitiva Paraibana (Sob o Céu Nordestino), Caleidoscópio Universitário da UFPB (@ufpb.oficial) e Mostra Competitiva Internacional "Aruanda-Lusófona" com filmes produzidos na União Européia e Universidade Lusófona de Portugal - Lisboa (@ulusofona @lusofonafilmes).

A plataforma Aruandaplay tem em seu catálogo uma sessão exclusiva com 20 curtas representativos do Cinema Paraibano. O acesso é livre. Em um simples cadastro, o usuário a navega por filmes locais, muitos foram premiados no Aruanda ao longo dos anos, e a sessão Cinemateca Paraibana com clássicos da cinematografia da Paraíba.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior do Governo do Estado da Paraíba - SECTIES (@cienciaetecnologiagovpb), da Fundação de Apoio à Pesquisa Fapesq-PB (@fapesq_pb) e da Secretaria de Estado da Cultura - Secult-PB (@secultpb). A realização é da Bolandeira Arte & Films.

O endereço do Cine Bangüê é Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa-PB.

Para mais informações, acesse @aruandaplay

Com informações do Fest Aruanda