Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudantes da UFPB podem concorrer a mais de 20 vagas de estágio remunerado

Estudantes da UFPB podem concorrer a mais de 20 vagas de estágio remunerado

publicado: 06/11/2023 18h02, última modificação: 07/11/2023 09h00
Oportunidades estão sendo apresentadas no Centro de Vivências da UFPB pela Liga Estágio

061120230.jpg

Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem concorrer a mais de 20 vagas de estágio não obrigatório remunerado ofertadas por meio da Liga Estágio, agente de integração credenciado junto à Universidade. Durante todo o dia de hoje (06), uma exposição foi realizada pela Liga Estágio e pela Coordenação Geral de Estágio (CGE), da Pró-reitoria de Graduação (PRG/UFPB), no Centro de Vivências da UFPB, em que uma equipe da Liga Estágio colocou-se à disposição para prestar todas as informações aos alunos interessados nas vagas. Conforme a CGE, essas vagas de estágio estarão disponíveis para cadastro no próximo semestre (2023.2).

Segundo a CGE, esse tipo de evento é realizado na UFPB sob demanda das empresas conveniadas, órgãos públicos e agentes de integração, a exemplo da Liga Estágio, que teve convênio com a UFPB assinado no mês passado. A Universidade possui vários outros agentes de estágio, como CIEE, IEL, Super Estágio, Nube, bem como empresas.

"Por exemplo, todos os anos a Moura vem para a UFPB, geralmente para o Centro de Tecnologia e no Centro de Energias Alternativas e Renováveis, porque a empresa trabalha, principalmente, com os cursos das engenharias. Então, nós convocamos professores e alunos do CEAR e do CT para esse trabalho de divulgação, para demonstração da empresa e das oportunidades no processo formativo do aluno", disse Marçonilia Maria Dias Arnaud Silva, coordenadora da CGE.

061120231.jpg

Para Gabriel Galvão, da Liga Estágio, o intuito da ação é que o aluno possa utilizar o estágio remunerado como uma mola propulsora de mudança social, por meio da bolsa-estágio, além de inserir o estudante no mercado de forma prática, na sua área de estudo. Mais informações podem ser obtidas acessando o site www.ligaestagios.com.br .

Segundo Marçonilia Arnaud, em breve também será possível visualizar as vagas disponibilizadas, via Portal de Estágio no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Ainda de acordo com a CGE, a UFPB está aberta a todos os agentes de integração e empresas conveniadas para que realizem a exposição do seu trabalho e da oferta de vagas de estágio mediada pela CGE. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço de e-mail cge@prg.ufpb.br ou pelo número de telefone (83) 3216-7383.

Texto: Aline Lins
Foto: Gustavo Ribeiro