Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudantes de Engenharia da UFPB participam de congresso internacional on-line

Estudantes de Engenharia da UFPB participam de congresso internacional on-line

Inscrições para o evento da Sociedade de Potência e Energia do IEEE terminam nesta quarta (22)
publicado: 21/07/2020 22h13, última modificação: 22/07/2020 13h30
O congresso oferece aos participantes a oportunidade de interação com líderes, promoção do networking e aprimoramento de habilidades pessoais. Foto: IEEE PES/UFPB

O capítulo Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos Power & Energy Society (IEEE PES) da Universidade Federal da Paraíba irá participar das atividades e da organização do 4º Congresso Mundial Estudantil da Sociedade de Potência e Energia do IEEE.

O evento será realizado nos dias 1º, 2, 8 e 9 de agosto, por meio da plataforma virtual Webex. A inscrição é gratuita e pode ser feita até esta quarta-feira (22), pelo site do evento on-line.

O encontro denominado “IEEE PES  Global Student Congress” é a principal conferência estudantil organizada bienalmente pela IEEE Power and Energy Society, para reunir os líderes profissionais PES e os estudantes.

O congresso oferece aos participantes a oportunidade de interação com esses líderes, promoção do networking e aprimoramento de suas habilidades pessoais.

Nesse sentido, o congresso  internacional é uma oportunidade para diferentes capítulos de estudantes do IEEE PES se reunirem para discutir melhores práticas, compartilhar experiências, ideias, conhecimento e, acima de tudo, aprender.

Segundo a organização do evento, desde 2014, os congressos estudantis do IEEE PES (Turquia/2014, Malásia/2016 e Brasil/2018) têm atraído os melhores talentos e as atividades dos futuros líderes mundiais.

Os congressos são organizados pelos capítulos do IEEE no Canadá, América Latina, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico. Pela federal paraibana, participam da organização a professora Camila Mara e os estudantes Amanda Bastos, Felipe Gama e Sarah Andrade. É possível acompanhar todas as ações através do site da organização.

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB