Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ETS abre seleção para 145 vagas em cursos técnicos

ETS abre seleção para 145 vagas em cursos técnicos

Inscrições serão realizadas pela internet, de 25 de novembro a 10 de dezembro
publicado: 16/11/2020 20h58, última modificação: 16/11/2020 20h58
Os cursos serão ministrados de forma remota, até a retomada das aulas presenciais na UFPB. Foto: Angélica Gouveia

Escola Técnica de Saúde (ETS) da UFPB lançou edital do Processo Seletivo Simplificado para ingresso no semestre letivo 2020.2 dos cursos técnicos de nível médio. As inscrições são gratuitas e ocorrerão no período de 25 de novembro a 10 de dezembro deste ano, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Estão sendo oferecidas 145 vagas (ampla concorrência e sistema de cotas), distribuídas entre quatro cursos técnicos presenciais que funcionam no campus I, em João Pessoa: Análises Clínicas (30), Enfermagem (40), Prótese Dentária (30) e Cuidados de Idosos (45).

Para concorrer a uma vaga, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou equivalente. A seleção ocorrerá por meio da análise do histórico escolar do candidato em disciplinas cursadas no 3º ano do Ensino Médio (Português, Matemática e Biologia – ou equivalentes) ou pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de janeiro de 2021 e o início das aulas está previsto para 11 de fevereiro de 2021. De acordo com o vice-diretor da ETS, Ronaldo Sarmento, a princípio, os cursos serão ministrados de forma remota, até a retomada das aulas presenciais na UFPB.

O edital com todas as informações está disponível na página da Escola Técnica e no Instagram da ETS (@etsufpb)

Reportagem: Milena Dantas
Ascom/UFPB