Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ETS da UFPB realiza campanha de vacinação nesta quinta-feira (1º)

ETS da UFPB realiza campanha de vacinação nesta quinta-feira (1º)

publicado: 01/09/2022 07h45, última modificação: 01/09/2022 07h57
Ação acontece das 8h às 16h para contribuir com a atualização do cartão vacinal

Foto: Agência Brasil

A Escola Técnica de Saúde, unidade profissional e tecnológica da Universidade Federal da Paraíba (ETS/ UFPB), promove, das 8h às 16h desta quinta-feira (1º), campanha de vacinação, por meio do projeto de extensão Imuniza UFPB. O objetivo da ação de imunização, aberta ao público em geral, é a atualização do cartão vacinal. O atendimento acontecerá no estacionamento da ETS.

Foto: Oriel Farias

O foco da vacinação são jovens e adultos de 18 a 59 anos. De acordo com a coordenadora do projeto de extensão Imuniza UFPB, Profa. Márcia Rique Carício, foi realizado um diagnóstico vacinal com a comunidade acadêmica da ETS, do qual participaram professores, estudantes, técnicos e terceirizados, para observar as vacinas que estavam em atraso.

“O objetivo da campanha é contribuir para que essas pessoas possam colocar seu cartão de vacina em dia. A maioria dos adultos não sabe que existem vacinas que eles precisam tomar na fase adulta, como por exemplo a antitetânica, que a gente precisa tomar de dez em dez anos; outro exemplo é a febre amarela, que entrou como rotina, mas a maioria das pessoas não sabe que precisa fazer esta vacina”, explicou a docente.

Entre as vacinas em atraso, conforme o levantamento, estão Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, Dupla Adulto, Influenza e Covid-19.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Agência Brasil