Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Evento no CE/UFPB discute cultivo doméstico de cannabis
conteúdo

Notícias

Evento no CE/UFPB discute cultivo doméstico de cannabis

A Liga Canábica da Paraíba, em parceria com o Centro de Educação (CE) da UFPB e a Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB), realiza nesta sexta (29), às 18h30, a roda de diálogo Cannabis Medicinal - Mães que Cuidam Cultivando. A atividade terá a presença da advogada Margarete Brito, coordenadora geral da Associação de Apoio e Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (Apepi). Margarete também é a primeira mãe a cultivar cannabis no Brasil com amparo judicial.
publicado: 06/02/2018 10h23, última modificação: 05/04/2019 16h24

O evento de hoje tem a intenção de aproximar as pessoas da discussão do uso medicinal da cannabis. É o que afirma o presidente da Liga, o psicólogo Júlio Américo. Para ele, “o exemplo de Margarete Brito, uma pessoa que teve coragem de lutar pela saúde da filha ao perceber que a cannabis fazia bem a ela, de lutar para ter esse amparo judicial, é uma das experiências que queremos que cheguem às pessoas”. 

A Liga Canábica da Paraíba é uma organização sem fins lucrativos que atua na disseminação de informações sobre o uso medicinal da planta. “Queremos fomentar a ideia de que a cannabis é, antes de tudo, uma planta medicinal que traz muitos benefícios para a população”, explica Julio.

 

Fonte: ACS | Lis Lemos