Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > INELC abre novas turmas em cursos de línguas na UFPB

INELC abre novas turmas em cursos de línguas na UFPB

publicado: 13/07/2023 17h34, última modificação: 13/07/2023 17h37
São ofertadas 120 vagas em turmas de nível 1, além de vagas remanescentes no nível 2, para os idiomas inglês, espanhol e francês

Foto: Angélica Gouveia

O Instituto de Estudos Linguísticos e Culturais da Universidade Federal da Paraíba (INELC/UFPB) vai oferecer 120 vagas em novas turmas de cursos de Inglês 1 (presencial e remoto), Espanhol 1 e Francês 1. Os cursos de extensão estão abertos à comunidade acadêmica e ao público em geral.

Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA). Para as turmas de nível 1, as inscrições ocorrerão de 24 a 26 de julho. Todas as instruções para o procedimento de inscrição estão disponíveis na página do INELC.

Além das vagas para iniciantes, também serão ofertadas vagas remanescentes em turmas de Inglês 2, Espanhol 2 e Francês 2 – após a inscrição de quem já é aluno do Instituto.

Para os novos alunos interessados em ingressar em turmas no nível 2, será necessário realizar um teste de nivelamento que será aplicado no dia 2 de agosto. As inscrições devem ser efetuadas nos dias 3 e 4 de agosto.

O valor da taxa de inscrição – seja para o nível 1 ou nível 2 – é de R$ 170, pago por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Estudantes da UFPB podem solicitar a isenção da taxa, somente no dia 20 de julho.

De acordo com a diretora do Instituto, professora Andréa Ponte, o preenchimento das vagas ocorrerá por ordem de inscrição. A inscrição somente será homologada com o envio do comprovante de pagamento. A diretora informou ainda que não será formada lista de espera para as turmas ofertadas.

Os cursos de línguas têm carga horária de 45 horas, com direito a certificado de participação (emitido no próprio SIGAA ao final do curso). As aulas são ministradas por alunos bolsistas da UFPB, sob supervisão de professores.

Mais informações podem ser obtidas na página do INELC ou no Instagram do Instituto.

Texto: Milena Dantas
Edição: Vinícius Vieira