Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições para Doutorado em Educação Física começam em março
conteúdo

Notícias

Inscrições para Doutorado em Educação Física começam em março

A Coordenação do Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física (PAPGEF) vinculado a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade de Pernambuco (UPE) recebe de 13 de março a 31 de agosto, a seleção de estudantes para o curso de doutorado em Educação Física.
publicado: 21/02/2018 10h00, última modificação: 05/04/2019 16h28

A Coordenação do Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física (PAPGEF) vinculado a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade de Pernambuco (UPE) recebe de 13 de março a 31 de agosto, a seleção de estudantes para o curso de doutorado em Educação Física.  As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) no endereço: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/ 

Para concorrer a uma das 17 vagas oferecidas para o ano letivo de 2018, o candidato deverá ter o título de mestre ou possuir um ou mais artigos publicados, como primeiro, segundo ou último autor, em periódico científico de nível Qualis B2 e atestado de proficiência na língua inglesa. 

Poderá candidatar-se ao processo de seleção o portador de diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação ou pelos órgãos competentes, quando fornecidos por instituições de outros países, observando-se o disposto na legislação vigente quanto à validade dos diplomas, os quais deverão ser apresentados no ato da matrícula. 

As vagas disponíveis para o processo de seleção serão preenchidas pelos candidatos que reúnam os requesitos necessários, acima dispostos, sendo cabível o não preenchimento de vagas ao final do processo de seleção, já que a entrada do curso de doutorado é feito por fluxo contínuo e a quantidade de vagas a ser disponibilizada em cada um dos três períodos de avaliação previstos no Edital da UFPB/UPE. 

Estão isentos do pagamento da inscrição no valor de R$85,93 os que apresentarem comprovação de ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, comprovação de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal(CadÚnico) e comprovação de ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. 

Ao preencher o requerimento de inscrição disponibilizado no SIGAA, o candidato deverá apresentar uma fotografia 3X4, cópia de diploma de graduação ou certidão de grau em curso reconhecido  pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). 

Mais detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital no endereço eletrônico www.ufpb.br/pos/papgef. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail papgef@ccs.ufpb.br ou ainda pelo telefone (83) 3209 8502.

 

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo