Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Jovens cientistas apresentam resultado de 81 pesquisas na UFPB

Jovens cientistas apresentam resultado de 81 pesquisas na UFPB

Estudantes de 25 escolas públicas e privadas da PB participam da exposição
publicado: 03/12/2019 19h57, última modificação: 03/12/2019 19h58
Evento tem o objetivo de estimular interesse por áreas das ciências e tecnologias. Crédito: Beatriz Barros

Jovens cientistas de 25 escolas públicas e privadas do Estado apresentam resultado de 81 pesquisas até esta sexta-feira (6), durante o VII Talento Científico Jovem, no Hall da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus I, em João Pessoa.

Segundo os professores do Departamento de Biologia Molecular Darlene Camati e Clayton Zambeli, organizadores do evento, o objetivo do da exposição é estimular o interesse por áreas das ciências e tecnologias, a partir da abordagem do conteúdo visto em sala de aula sob o ponto de vista da investigação científica.

Além disso, melhorar a qualidade da educação nas escolas de João Pessoa e da Paraíba, fomentando a produção de conhecimento e o desenvolvimento de novas tecnologias no espaço escolar.  Para Zambeli, “a feira aproxima comunidades e escolas da UFPB, promovendo uma interação direta”.

A cerimônia de encerramento e premiação ocorrerá a partir das 15h de sexta (6). Participam como orientadores dos trabalhos os professores das escolas e pesquisadores e docentes da UFPB. Outras informações no site dos organizadores.

Ascom/UFPB