Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Matemática da UFPB oferece 18 Vagas para Pós-Graduação

Matemática da UFPB oferece 18 Vagas para Pós-Graduação

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 21 e 29 de novembro
publicado: 14/11/2019 19h11, última modificação: 14/11/2019 19h11
20% das vagas serão destinadas a candidatos (as) oriundos (as) da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-graduação em Matemática (PPGMAT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 8 vagas para doutorado e 10 para mestrado, distribuídas entre as quatro linhas de pesquisa (Álgebra, Análise, Geometria/Topologia e Probabilidade). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 29 de novembro, no endereço eletrônico do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), no menu “Processos Seletivos”, item “Stricto Sensu”.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos (as) oriundos (as) da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

A seleção constará de uma única etapa: prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, sendo eliminados os inscritos que não obtiverem nota igual ou superior a 7. A prova terá duração de 4 horas (das 14h às 18h) e será realizada nas dependências do Departamento de Matemática da Universidade Federal da Paraíba, Campus I (João Pessoa) e, possivelmente, em outras universidades parceiras a serem previamente divulgadas no mural da secretaria e na página eletrônica do PPGMAT.

A divulgação dos resultados será feita mediante fixação de lista de aprovados e respectiva nota, no mural da secretaria e no site do programa.

Os pedidos de reconsideração e/ou de recurso deverão ser encaminhados à coordenação do PPGMAT, através do e-mail ppgmat@mat.ufpb.br. Os resultados dos pedidos de reconsideração e/ou recurso serão divulgados no mural da secretaria do PPGMAT e na sua página eletrônica, em data e hora previamente estabelecidas.

O resultado final da seleção será divulgado em duas listas: uma apresentando os candidatos aprovados em ampla concorrência e outra com os candidatos aprovados nas vagas destinadas às ações afirmativas. As matrículas deverão ser realizadas no período de 2 a 6 de março de 2020, no horário das 8:00h às 12:00h, na secretaria do PPGMAT, mediante a apresentação dos documentos solicitados no edital. Mais informações presencialmente, por e-mail ou pelo telefone (83) 3216-7563.