Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mestrado Profissional em Gerontologia da UFPB promove conferência sobre novos direitos do idoso

publicado: 29/03/2021 17h43, última modificação: 29/03/2021 18h57
Evento será transmitido ao vivo pelo YouTube

“Novos direitos e novas cidadanias no envelhecer do século XXI: a realidade do idoso no Brasil”. Este é o tema da Conferência que acontece, nesta quarta-feira (31), das 10 às 12h, e que será transmitida ao vivo pelo YouTube. O evento, que dará direito a certificado, é promovido pelo Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia (PMPG), vinculado ao Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CCS/UFPB). Não é preciso inscrição.

O conferencista será o Prof. Cassius Guimarães Chai, promotor (MPMA) e professor de Direitos Humanos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tendo como debatedora a Profa. Vera Navarro, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP). Já o mediador da conferência será o Prof. Robson Antão de Medeiros, do PMPG/UFPB.

De acordo com a Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia da UFPB, Profa. Adelaide Moreira, os ciclos de conferência objetivam fortalecer a internacionalização do PMPG, promover o intercâmbio e a troca de experiências do corpo docente, discente e egressos com pesquisadores do Brasil e do mundo, bem como estreitar laços com outras instituições e favorecer a parceria com outros programas de pós-graduação.

“Os ciclos de conferências internacionais promovidos pelo PMPG contam com apoio do Instituto Paraibano de Envelhecimento (IPE) da UFPB e ocorrem sempre no último dia útil de cada mês, às 10h. São ciclos ao vivo com transmissão pelo canal do YouTube. Esses ciclos já completaram dois anos de existência e têm sido para nós uma experiência exitosa”, comentou a Profa. Adelaide Moreira.

Reportagem: Ascom com Assessoria de Imprensa do IPE/UFPB
Edição: Aline Lins