Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mestrado Profissional em Gerontologia da UFPB publica edital com 20 vagas para ingresso no programa
conteúdo

Notícias

Mestrado Profissional em Gerontologia da UFPB publica edital com 20 vagas para ingresso no programa

publicado: 13/09/2023 12h13, última modificação: 13/09/2023 12h13
As inscrições deverão ser realizadas no período de 02 a 27 de outubro de 2023

Foto: Angélica Gouveia

De 02 a 27 de outubro deste ano, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estará com inscrições abertas para 20 vagas no Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia (PMPG). Deste total, 16 vagas serão ofertadas na modalidade de ampla concorrência e 4 estarão reservadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. 

As inscrições deverão ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Poderão se inscrever profissionais de saúde e outros profissionais de áreas afins, com atuação comprovada na sua formação acadêmica de nível superior, interessados em atuar no campo do envelhecimento. 

Para proceder à inscrição, os candidatos deverão preencher o cadastro e encaminhar, em arquivo único em formato pdf, toda a documentação listada no item 2 do edital do certame, conforme as recomendações descritas no mesmo item. 

Os candidatos também terão que pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85,93 ou solicitar isenção do pagamento até o dia 15 de setembro, no caso dos candidatos que atendam aos requisitos de isenção mencionados no edital. 

De acordo com o edital, o processo seletivo será composto por sete etapas, sendo algumas delas eliminatórias e outras, classificatórias. Para serem considerados aptos nas fases eliminatórias, os candidatos deverão alcançar notas iguais ou maiores que 7,0. 

O resultado preliminar da seleção, com a lista de aprovados e suas respectivas notas, será publicado no site do PMPG na data prevista de 29 de fevereiro de 2024. Recursos contra o resultado preliminar poderão ser impetrados no prazo compreendido entre 1º e 14 de março de 2024, exclusivamente pelo endereço eletrônico mestreprofgeronto@gmail.com. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15 de março, segundo a previsão do cronograma do certame. 

As matrículas dos aprovados poderão ser efetuadas de forma online ou na secretaria do PMPG, localizada no Instituto Paraibano de Envelhecimento (IPE), no Campus de João Pessoa da UFPB. O período para realização das matrículas será de 19 a 25 de março de 2024, e as aulas do PMPG terão início a partir do dia 28 do mesmo mês. 

Outras informações e esclarecimentos deverão ser solicitados pelo e-mail mestreprofgeronto@gmail.com

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB