Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nesta sexta (06), Orquestra Sinfônica da UFPB traz repertório com temas de filmes em concerto do Dia das Crianças
conteúdo

Notícias

Nesta sexta (06), Orquestra Sinfônica da UFPB traz repertório com temas de filmes em concerto do Dia das Crianças

publicado: 06/10/2023 15h27, última modificação: 06/10/2023 15h27
Concerto será apresentado em duas sessões e tem entrada gratuita, com acesso por ordem de chegada

Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove, nesta sexta-feira (06), duas apresentações do concerto em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no mês de outubro. O repertório escolhido envolve temas de filmes infantis que marcaram a história do cinema. O concerto será apresentado na Sala Radegundis Feitosa, no Campus I da UFPB, desta vez em duas sessões, a primeira às 19h e a segunda, às 20h15.

Os pais poderão levar as crianças fantasiadas, para tornar a noite mais divertida e lúdica. Os músicos estarão fantasiados de personagens emblemáticos de alguns dos filmes retratados no concerto.

A forma de acesso é por ordem de chegada. Assistem à primeira sessão as trezentas primeiras pessoas que chegarem, o que corresponde à lotação da Sala de Concertos. As portas serão fechadas no momento em que todas as cadeiras estiverem ocupadas. As demais pessoas receberão trezentas senhas numeradas para garantir o acesso para a segunda sessão, que começará rigorosamente às 20h15.

A organização do concerto promete um repertório lúdico para as crianças, o que também ativará a memória de seus pais. Foram escolhidos temas de doze filmes que marcaram a história do cinema, mas também o sentimento do público em todo o mundo. Filmes como Aladdin, O Rei Leão e Toy Story são alguns dos filmes lembrados pelo concerto, cujos temas foram todos arranjados pelo compositor, arranjador e violoncelista da OSUFPB Tom Drummond. A regência será do maestro Carlos Anísio, que além de compor canções infantis, costuma reger a OSUFPB em todos os seus concertos desta natureza.

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição.

* * *
Ascom com informações do Lamusi/UFPB
Foto: Divulgação