Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orquestra da UFPB se apresentará para 1,2 mil crianças da Educação Básica

Orquestra da UFPB se apresentará para 1,2 mil crianças da Educação Básica

Projeto tem o objetivo de aproximar estudantes da música clássica
publicado: 16/08/2019 18h47, última modificação: 16/08/2019 18h50
Escolas devem se inscrever de 19 agosto a 23 de setembro. Crédito: Divulgação

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba realizará uma nova edição da Série Didática, projeto de extensão que oferece minicursos de formação de plateia para alunos de escolas públicas e privadas de João Pessoa, a fim de aproximá-los da música clássica.

Ao todo, são ofertadas 1,2 mil vagas para 24 escolas. Cada uma delas terá direito a, no máximo, 100 participantes.

As interessadas devem realizar inscrição de 19 agosto a 23 de setembro, das 8 às 12h e das 13 às 16h, na Assessoria de Extensão do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, no campus I, em João Pessoa, por meio da entrega da ficha de inscrição preenchida. O documento está disponível no edital.

Serão formadas quatro turmas de alunos na faixa etária de 8 a 12 anos. Os minicursos serão ministrados nos dias 3 e 4 de outubro, na Sala de concertos Radegundis Feitosa, também no campus I, em João Pessoa.

Cada escola ficará responsável pelas providências necessárias para participação dos seus alunos, incluindo o translado. Os estudantes deverão estar devidamente identificados, podendo ser com farda, crachá e/ou afins.

Dúvidas ou outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3216.7866/3209.8706 ou pelo e-mail assessoriadeextensao.ccta.ufpb@gmail.com.

Ascom/UFPB