Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orquestra Sinfônica da UFPB realiza concerto com o cantor Daniel Pina, nesta sexta (28)

publicado: 27/07/2023 17h55, última modificação: 27/07/2023 17h55
Músico da universidade, Daniel se despede da Paraíba com show que traz convidados especiais

Foto: Angélica Gouveia

O cantor e compositor paraibano Daniel Pina é o convidado da OSUFPB para o concerto desta sexta-feira, dia 28, às 20h, que será realizado na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Campus de João Pessoa. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

Daniel Pina, que também é músico da Orquestra, terá suas composições acompanhadas por esse primoroso grupo orquestral, fazendo soar os arranjos dos também músicos e compositores paraibanos Sérgio Gallo, Xisto Medeiros, Tom Drummond, Victor Mesquita e dos irmãos Uaná e Rudá Barreto. Neste concerto, o contrabaixista se despede da OSUFPB para viver uma temporada de quatro anos nos Estados Unidos, onde vai cursar seu doutorado em música.

Como sempre costuma fazer, Daniel Pina convida para este concerto outros artistas com quem tem intimidade no seu fazer artístico, como é o caso de André Rodrigues, Victor Mesquita, Lukete, Matheus Pimenta, o grupo As Calungas, além, claro, da cantora Maria Kamila, que é sua esposa e que o acompanhará em sua estada no país norte-americano.

Além de tocar e cantar suas próprias canções, cuja repercussão já fez com que o compositor contabilizasse milhares de seguidores em suas redes sociais, Pina também traz para o show obras de amigos como o violinista Rucker Bezerra, com uma composição instrumental intitulada “Luz”, além de “Candeeiro D’água”, dos compositores Abdias Sá e Danylo Aguiar, da canção “Tu Soi”, de Lukete, com quem tem parceria nas músicas “Sempre é Cedo para o Sempre” e “Beijo Café”. O compositor toca ainda, acompanhado apenas de seu violão, a canção “Leve e Suave”, do compositor pernambucano Lenine.

A OSUFPB

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta com 21 músicos fixos – todos de cordas - e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

Garanta sua vaga

A coordenação do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi), que administra a Sala Radegundis Feitosa, recomenda que o público chegue com, pelo menos, meia hora de antecedência, pois uma vez alcançada a lotação da sala, que é de 300 pessoas, não será permitida a entrada, por questão de segurança. Depois da sala cheia, com todos devidamente acomodados, a porta será fechada, só permitindo a entrada caso alguém saia antes do final do concerto.

O programa do concerto está disponível na página do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi) da UFPB.

Fonte: Laboratório de Música Aplicada (Lamusi)/CCTA/UFPB
Edição: Ascom/UFPB