Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisa do Diretório Acadêmico do curso de Direito da UFPB aponta que 86% dos alunos são contra greve de docentes

publicado: 02/04/2024 12h05, última modificação: 02/04/2024 12h06
Pesquisa está aberta à participação dos estudantes de Direito de João Pessoa até as 17h desta quarta-feira (03)

Foto Angélica Gouveia.jpg

O Diretório Acadêmico Professor Tarcísio Burity (DATAB) do curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou, às 8h39 desta segunda-feira (1º), uma pesquisa, por meio de formulário do Google Forms, para saber a opinião dos estudantes sobre a possível greve de professores. Em 24 horas, com aproximadamente 300 respondentes, mais de 86% informaram ser contrários à paralisação. A pesquisa está aberta à participação apenas dos estudantes de Direito de João Pessoa, e segue até as 17h desta quarta-feira (03).

De acordo com o presidente do DA, o estudante do 8º período de Direito João Pedro Uchôa, a iniciativa busca consultar a comunidade discente para saber como ela se comporta em relação à greve dos docentes, para poder representar, de modo fidedigno, os interesses dos estudantes junto à Coordenação do Curso e aos Departamentos. Segundo ele, há preocupação dos estudantes com o atraso do calendário acadêmico.

“A gente percebeu que existia uma grande incerteza e um medo dentre os discentes, por vários fatores mas, principalmente, pela ausência de informação, de comunicação e diálogo, principalmente, do Sindicato dos Professores da UFPB (ADUFPB) em relação aos discentes. A gente vê uma movimentação sobre a greve dos docentes, mas a gente não vê diálogo com os alunos, principalmente do CCJ”, explica João Pedro.

O DATAB informou que está entrando em contato com outros centros acadêmicos para sugerir que eles também realizem pesquisas em seus centros.

Texto: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia