Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisador destaque na área de humanas, professor Valdiney Gouveia é entrevistado no UFPB em Dia
conteúdo

Notícias

Pesquisador destaque na área de humanas, professor Valdiney Gouveia é entrevistado no UFPB em Dia

publicado: 21/03/2024 15h26, última modificação: 22/03/2024 10h21
UFPB em Dia vai ao ar no canal 43.1 da TV aberta e no YouTube da TV UFPB

Foto: Angélica Gouveia

O programa UFPB em Dia, da TV UFPB, entrevista, nesta sexta-feira (22), às 11h, o Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o professor e pesquisador do Departamento de Psicologia Valdiney Gouveia, mas no programa desta sexta o assunto são as pesquisas desenvolvidas pelo docente. Segundo colocado geral da UFPB no AD Scientific Index e primeiro na área de humanas, o professor Valdiney Gouveia falará ao público de que forma os estudos na área da Psicologia contribuem com a sociedade.

Pesquisador nível 1A, o docente tem mais de 300 artigos publicados e escreveu cerca de 20 livros. Professor Valdiney Gouveia estudou a teoria funcionalista dos valores humanos e possui uma vida acadêmica centrada na Psicologia Social.

Seu mais recente livro publicado é “Mentes Sombrias: Vampiros sociais batem à sua porta”. Na entrevista, o pesquisador vai contar o que são esses vampiros sociais, como identificá-los e como se proteger deles.

Entre os temas da entrevista, destacam-se, ainda, a contribuição da neurociência para os estudos da psicologia, o impacto da genética na construção do homem e, se apesar da genética, o homem pode ser produto do meio.

Também fruto de pesquisas, o professor explanará aos telespectadores e internautas  vários aspectos sobre o amor – o que é esse sentimento e suas implicações –, sobre a violência, e falará sobre as causas da ansiedade e dos transtornos mentais.

O programa UFPB em Dia vai ao ar no canal 43.1 da TV aberta e no YouTube da TV UFPB.

* * *
Texto: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB