Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pinacoteca da UFPB realiza exposição das novas aquisições na Galeria Lavandeira do CCTA

publicado: 05/09/2023 15h37, última modificação: 06/09/2023 13h38
As obras ficarão expostas até o dia 30 de setembro e a entrada é gratuita

Foto: Angélica Gouveia

A Galeria Lavandeira, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), recebe, a partir do próximo dia 6, exposição das obras recém-adquiridas mediante doações pela Pinacoteca da UFPB.

As novas aquisições da Pinacoteca ficarão expostas na Lavandeira até dia 30 deste mês. A abertura da exposição acontecerá às 16h e a entrada é gratuita.

Ao todo, 22 trabalhos serão exibidos na exposição, centrados na arte contemporânea e produzidos por professores e estudantes dos cursos de Artes Visuais do CCTA/UFPB, além de obras de artistas consagrados da Paraíba e de São Paulo.

A exposição está dividida em três blocos diferentes. O primeiro bloco destaca as obras dos artistas professores, seguido pelo bloco dedicado aos alunos do Departamento de Artes Visuais. Por fim, o terceiro bloco apresenta trabalhos de artistas que têm alguma ligação com o Departamento de Artes Visuais ou são reconhecidos no circuito de arte contemporânea.

“A intenção da exposição é enfatizar a produção dos alunos do curso, que já têm uma produção importante. Nomes que começam a despontar na nova geração de artistas da Paraíba”, disse o Professor Gabriel Bechara, sobre a importância da exposição,  acrescentando que ela servirá como vitrine do Departamento de Artes Visuais para a Universidade e para a sociedade paraibana.

Texto: Flávia Lúcia Santana
Edição: Aline Lins