Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós em Artes Visuais disponibiliza 21 e-books para download gratuito

Pós em Artes Visuais disponibiliza 21 e-books para download gratuito

Também estão liberadas 7 edições da revista acadêmica Cartema
publicado: 30/03/2020 21h11, última modificação: 30/03/2020 21h11
Exibir carrossel de imagens Iniciativa pretende ampliar o acesso livre e universal ao conhecimento nesta quarentena. Foto: Reprodução/Divulgação

O Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal de Pernambuco (PPGAVUFPB/UFPE) disponibilizou 21 e-books para download gratuito. Também estão liberadas sete edições da revista acadêmica Cartema.

A iniciativa pretende ampliar o acesso livre e universal ao conhecimento, ao mesmo tempo em que colabora com as pessoas que necessitam permanecer em casa, durante o período de distanciamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Além disso, a ação também visa divulgar a produção acadêmica do programa e as ações desenvolvidas na universidade pública, explica o pesquisador Robson Xavier.

De acordo com o professor, não há limite para downloads das obras. Robson Xavier afirma que disponibilizar livros on-line é um dos trabalhos sociais que a UFPB pode fazer para que as pessoas possam continuar seus estudos e pesquisas em home office.

A leitura é fundamental para a formação humana, nesse momento de quarentena e pandemia, é essencial para que possamos manter a sanidade mental e continuar a formação e os estudos em casa”, defende Robson.

Ascom/UFPB