Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós em Modelos de Saúde lança e-book com regras para tratar doenças como câncer
conteúdo

Notícias

Pós em Modelos de Saúde lança e-book com regras para tratar doenças como câncer

Livro reúne principais pesquisas desenvolvidas nos últimos dez anos
publicado: 17/02/2020 18h58, última modificação: 17/02/2020 18h58
Lançamento faz parte das atividades comemorativas de uma década do programa. Foto: Angélica Gouveia

Lançamento faz parte das atividades comemorativas de uma década do programa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Modelos de Decisão e Saúde (PPGMDS) do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibiliza, pelo site, e-book comemorativo dos dez anos de pesquisas, ensino e extensão.

De acordo com a coordenadora do PPGMDS, professora Kátia Queiroz Ribeiro, a iniciativa visa divulgar estudos sobre distintos processos de saúde pública.

“Uma comissão de docentes ficou responsável pela obra, para apresentar textos baseados nas metodologias de tomada de decisão em saúde. Assim, evidenciaram o gerenciamento e a análise sobre processos diversos da saúde pública”, explica.

Diálogos sobre “Cuidado em saúde bucal a pacientes oncológicos pediátricos”, “Desigualdade entre os estados brasileiros quanto ao uso de protocolos de ações específicas no pré-natal” e “Aspectos neuro-psicofisiológicos do comportamento e da voz” podem ser lidos na obra.

Segundo a professora do PPGMDS e uma das organizadoras do e-book, Liliane dos Santos Machado, são capítulos com temas desenvolvidos ao longo da última década, por pesquisadores permanentes do curso de doutorado.

“A obra faz parte das atividades dos dez anos do programa. Nela, são apresentadas pesquisas e análises dos grupos de professores regulares do doutorado, que atualmente se destaca com o conceito 5 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o maior é 7”, ressalta.

Ascom/UFPB