Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular oferta 15 vagas para o mestrado na UFPB

publicado: 08/08/2023 15h55, última modificação: 09/08/2023 13h08
Inscrições até o dia 13 de agosto

Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular (PPBCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital para a seleção de novos alunos para o curso de mestrado. As inscrições para as 15 vagas estão abertas e vão até o dia 13 de agosto.

Do total de vagas ofertadas, 3 são destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

As vagas de mestrado do PPBCM estão distribuídas em duas linhas de pesquisa: Biologia Molecular e Estrutural e Biologia e Fisiologia Celular.

As inscrições para a seleção da Pós-graduação devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Os candidatos precisam preencher o formulário online e anexar a documentação, em PDF único, listada no edital.

O processo seletivo será composto por três etapas: a prova de conhecimento e a de capacidade de interpretação de texto em língua estrangeira, que são de caráter eliminatório, no qual, candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 7 serão eliminados; e a avaliação do currículo, de caráter apenas classificatório.

A prova de conhecimento será realizada no dia 24 de agosto no auditório do Departamento de Biologia Molecular no Centro de Ciências Exatas da Natureza (DBM/CCEN), com duração de 4 horas, tendo seu início às 8h (horário de Brasília). O exame da capacidade de leitura e interpretação em língua estrangeira será feito no dia 1 de setembro, no mesmo local que a prova de conhecimento, com duração de 2 horas, tendo seu início às 9h (horário de Brasília).

A divulgação dos resultados das etapas da seleção será feita no endereço eletrônico do PPBCM, assim como o resultado final que está previsto para o dia 3 de outubro.

Para mais informações acessar o edital e a página do Programa de Pós-graduação.

Texto: Flávia Lúcia Santana
Edição: Aline Lins