Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da UFPB oferta 53 vagas para cursos de mestrado e doutorado

publicado: 01/08/2023 19h44, última modificação: 01/08/2023 19h44
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até 9 de agosto

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para o Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPCEM) até o dia 9 de agosto. Estão sendo oferecidas 53 vagas, sendo 30 destinadas ao mestrado e 23 ao doutorado.

Deste total, 12 vagas – oito do curso de mestrado e quatro do doutorado – serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), no qual os candidatos deverão anexar a documentação listada no edital.

A seleção será mediante a avaliação da média ponderada da nota do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRA) e da realização de uma prova escrita presencial, com 20 questões objetivas de conhecimento específico em Ciências e Engenharia de Materiais, sendo a média mínima para aprovação maior ou igual a 6.

A prova será realizada dia 21 de agosto. O local e o horário serão divulgados no site da Pós-graduação.

A divulgação dos resultados das etapas do processo seletivo será realizada no mesmo endereço eletrônico, assim como o resultado final que está previsto para o dia 4 de setembro.

Mais informações estão disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais.

Texto: Flávia Lúcia Santana
Edição: Aline Lins