Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós-Graduação em Ensino de História seleciona professores para credenciamento no programa de mestrado profissional na UFPB
conteúdo

Notícias

Pós-Graduação em Ensino de História seleciona professores para credenciamento no programa de mestrado profissional na UFPB

publicado: 14/08/2023 10h41, última modificação: 14/08/2023 10h41
Docentes têm até o dia 15 de agosto para enviar as candidaturas

Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de História (ProfHistoria) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou um edital de chamada pública destinado ao credenciamento de professores para o programa de mestrado profissional em ensino de história. 

Estão sendo ofertadas duas vagas à categoria de professor permanente para qualquer uma das três linhas de pesquisa do programa. Segundo o edital da chamada pública, podem se inscrever para esta categoria os docentes que fazem parte do quadro efetivo da UFPB.  

Os candidatos têm até o dia 15 de agosto para enviar as candidaturas ao e-mail do Programa de Pós-Graduação (profhistoriaufpb@gmail.com), com o assunto “Credenciamento.NomedoCandidato”. Para participar da seleção, é necessário anexar, em arquivo PDF único, os documentos listados no item 3 do certame. 

Além do vínculo de docente efetivo da UFPB, outros critérios de seleção dos candidatos são os seguintes: portar título de doutor em história ou educação; ter produção acadêmica qualificada na área de ensino de história; ter projetos desenvolvidos (pesquisa, ensino e/ou extensão) na área de ensino de história, como coordenador ou colaborador, nos últimos três anos; e trabalhar com temáticas relacionadas a conteúdos étnicos-raciais, teoria e metodologia do ensino de história. 

A documentação enviada pelos candidatos vai ser examinada por uma Comissão Acadêmica Local (CAL), e a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 21 de agosto. 

O prazo recursal é de 22 a 23 de agosto. Assim como nas candidaturas, a documentação para os recursos deve ser enviada no formato PDF e em arquivo único para o e-mail do programa, indicado anteriormente, com o assunto “RECURSO - Inscrição Credenciamento Docentes”. 

De acordo com o cronograma do certame, a publicação dos resultados dos recursos está prevista para o dia 28 de agosto e a homologação do resultado final da seleção, para o dia 31 do mesmo mês. 

Demais informações sobre o certame podem ser obtidas pelo e-mail profhistoriaufpb@gmail.com

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB