Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós-graduação em Modelagem Matemática e Computacional da UFPB oferta 20 vagas para mestrado

publicado: 15/12/2022 15h24, última modificação: 15/12/2022 15h24
As inscrições vão até 15 de janeiro pelo Sigaa da Universidade

Foto: Aline Lins

O Programa de Pós-graduação em Modelagem Matemática e Computacional (PPGMMC)  da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 20 vagas para curso de mestrado. As inscrições são até 15 de janeiro e devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da Universidade.

As inscrições são gratuitas e condicionadas ao preenchimento e ao envio de cadastro online, e ao anexo de arquivo único, obrigatoriamente em formato PDF, com a documentação exigida.

Do total de vagas oferecidas no processo eletivo, 30% serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a seis vagas.

Serão realizadas duas etapas de avaliação: uma prova digital com questões objetivas, por meio da plataforma Google sala de aula (Google Classroom), de caráter eliminatório e classificatório; e uma avaliação curricular, apenas de caráter classificatório.

Os resultados de todas as etapas serão divulgados mediante fixação de lista de aprovados e respectiva nota, no mural da secretaria do PPGMMC e no seu endereço eletrônico. A divulgação do resultado está prevista para 28 de fevereiro. O cadastramento dos aprovados ocorrerá de 1º a 8 de março. As matrículas online serão de 9 a 11 de março.

No edital da seleção, estão disponíveis o cronograma completo e detalhes acerca da inscrição; da documentação exigida; das vagas; das etapas e critérios de avaliação e de aprovação; dos conteúdos programáticos e referências; do resultado; dos critérios de desempate; dos pedidos de reconsideração/recursos e prazos; e informações sobre a matrícula.

As atividades do PPGMMC são desenvolvidas no Centro de Informática (CI), no campus I da UFPB, em João Pessoa. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas pelo e-mail selecao@ppgmmc.ci.ufpb.br.

Reportagem: Pedro Paz
Edição: Aline Lins