Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós-graduação em produtos naturais e complexos bioativos da UFPB inscreve até esta sexta-feira (10)
conteúdo

Notícias

Pós-graduação em produtos naturais e complexos bioativos da UFPB inscreve até esta sexta-feira (10)

publicado: 08/02/2023 16h22, última modificação: 09/02/2023 18h26
São 40 vagas divididas entre mestrado e doutorado

O Programa de Pós-graduação em Produtos Naturais e Complexos Bioativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas, até 10 de fevereiro, para o processo seletivo com vistas ao preenchimento de 20 vagas de mestrado e 20 vagas de doutorado, para a área de farmacologia e farmacoquímica.

Podem se inscrever para o mestrado candidatos graduados em Farmácia, Química, Ciências Biológicas, ou em áreas afins. Já o doutorado é indicado para os candidatos mestres nas áreas de Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos, Química Orgânica, Ciências Farmacêuticas, Farmácia, Ciências ou em áreas afins.

As inscrições são exclusivamente pela internet por meio do Sistema Integrado em Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 85,93. Será necessário preencher um formulário de inscrição e anexar no sistema documentos como foto 3x4, documento de identificação, CPF, Título de eleitor, diplomas, além de documentos específicos para aqueles que concorrerem às vagas reservadas para ações afirmativas.

Os candidatos ao doutorado deverão ainda entregar na secretaria do programa de pós-graduação, ou enviar via Sedex, até o dia 10 de fevereiro, um memorial acadêmico com documentação comprobatória e Curriculum vitae com documentação comprobatória referentes aos últimos 05 anos.

A seleção do mestrado será composta de prova escrita e prova de títulos. Já para o doutorado, além da prova escrita, haverá uma defesa oral do memorial acadêmico e prova de títulos. As informações completas da seleção podem ser consultadas no edital.

* * *
Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Canva
Ascom/UFPB