Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prazo para docentes e técnicos da UFPB avaliarem propostas de extensão termina hoje (6)
conteúdo

Notícias

Prazo para docentes e técnicos da UFPB avaliarem propostas de extensão termina hoje (6)

Dos 734 projetos aptos para análise, um terço ainda não foram examinados
publicado: 06/03/2020 10h05, última modificação: 06/03/2020 10h05
Neste ano, foram submetidas 761 propostas de projetos sociais para o Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da UFPB. Foto: Angélica Gouveia

Neste ano, foram submetidas 761 propostas de projetos sociais para o Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da UFPB. Foto: Angélica Gouveia

Servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) devem avaliar as propostas de extensão submetidas ao edital deste ano do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) até esta sexta-feira (6).

Participam desta etapa, que é obrigatória, todos aqueles que possuem propostas com a situação "submetida". A avaliação é realizada integralmente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Neste ano, foram submetidas 761 propostas, das quais 734 estão aptas para avaliação e foram distribuídas para os proponentes. Cada proposta será analisada por três avaliadores. Um terço ainda não foram examinados. A média obtida baseará, em ordem decrescente, a distribuição das 597 bolsas ofertadas.  

O processo de avaliação é simples, possui apenas três etapas. A primeiras delas consiste na leitura da proposta, que baseará todo o julgamento. O passo seguinte é a atribuição de notas para as propostas, conforme os critérios estabelecidos no edital. 

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) solicita atenção especial aos critérios 1, 2 e 10, que admitem apenas duas notas - ou zero ou dez. No julgamento dos demais critérios, podem ser utilizados todos os valores da escala.     

Para concluir a avaliação, é preciso elaborar um parecer expondo as justificativas solicitadas quando do julgamento dos critérios e as razões que fundamentaram a atribuição de notas. 

Conforme previsto em edital, durante o período de avaliação, é responsabilidade do proponente consultar a área de avaliação de propostas no ambiente da extensão.

Para evitar inconsistências no processo de avaliação e desclassificação de propostas, a pasta sugere que cada proponente verifique o quanto antes quais propostas estão disponíveis e reporte eventuais problemas à Coordenação de Programas de Ação Comunitária (Copac). 

No Sigaa, o caminho para a avaliação está na aba Extensão > Comissão de Avaliadores Membros do Comitê > Avaliar Propostas. É possível tirar dúvidas com a equipe da Copac, pelo telefone (83) 3216.7071/7331.

Ascom/UFPB