Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pró-Reitoria de Graduação da UFPB divulga orientações sobre período letivo 2022.1
conteúdo

Notícias

Pró-Reitoria de Graduação da UFPB divulga orientações sobre período letivo 2022.1

publicado: 28/07/2022 10h31, última modificação: 02/08/2022 15h03
Matrículas em componentes curriculares serão realizadas de 28 de julho a 1º de agosto

Foto: Angélica Gouveia

Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta quarta-feira (27), comunicado com orientações sobre o período letivo 2022.1 dos cursos presenciais de graduação. O período será ofertado como regular, com retorno de 100% das atividades acadêmicas na modalidade presencial.  As matrículas em componentes curriculares do semestre ocorrerão a partir desta quinta-feira (28) até 1º de agosto.

O período letivo 2022.1 é regido pela Resolução nº 29/2020 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e suas alterações e pela Resolução Nº 05/2022 do Consepe.

De acordo com o comunicado da PRG, os ingressantes terão suas matrículas efetuadas automaticamente pelas Coordenações de Curso em todos os componentes curriculares previstos no 1º período do Projeto Pedagógico do Curso. 

Os veteranos, por sua vez, deverão realizar a sua própria matrícula pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). 

Os discentes ingressantes poderão efetuar seu autocadastro no Sigaa apenas após o processamento da matrícula (dia 03/08). Confira abaixo o passo a passo.

Como acessar o Sigaa: 

1) Acessar o link https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf;

2) No canto superior direito da tela, clicar na opção “Entrar”;

3) Selecionar a opção “Cadastro / Recuperação Acesso”;

4) Selecionar a opção “Discente” no CADASTRO;

5) Preencher cuidadosamente o formulário de cadastro;

6) Verificar as recomendações sobre a finalização do cadastro; 

A numeração da matrícula, necessária para efetuar o cadastro no sistema, está disponível para consulta pública no Sigaa. 

Siga os seguintes passos para obtenção do número:

- Acesse o site por este link: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf;

- Selecione a aba Ensino - Na aba Ensino, escolha a opção "Cursos de Graduação";

- Selecione o curso para o qual obteve aprovação na UFPB;

- Ao abrir a página do curso, clique em "Alunos Ativos" na lateral esquerda da página. - Busque seu nome e número de matrícula na listagem; 

Em caso de dúvidas na realização do autocadastro no sistema, o Manual de Acesso ao Sigaa está disponível neste link: https://www.sti.ufpb.br/sti/contents/menu/institucional/manuais-sigaa

* * *
Ascom/UFPB
Foto: Angélica Gouveia