Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor da UFPB assume presidência da Associação Nacional de Pós-graduação em Economia
conteúdo

Notícias

Professor da UFPB assume presidência da Associação Nacional de Pós-graduação em Economia

publicado: 05/03/2024 17h40, última modificação: 05/03/2024 17h40
ANPEC será presidida pela primeira vez por um docente da UFPB

Foto: Divulgação

O Pró-reitor de Administração e professor do Programa de Pós-graduação em Economia da Universidade Federal da Paraíba, Cássio da Nóbrega Besarria, e a professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Maringá, Cássia Favoretto, assumiram a Presidência Nacional de Pós-Graduação em Economia (ANPEC), no último dia 1º de março de 2024. Essa é a primeira vez que a ANPEC será presidida por um docente da UFPB.  

A última gestão da entidade, no biênio 2022-2023, era formada pelos professores Luciano Nakabashi (FEARP/USP), que atuava como presidente, e Cássio Besarria (UFPB), como vice-presidente. Agora, o professor Cássio Besarria assume a presidência da ANPEC. 

Docente da UFPB desde 2015, Cássio Besarria possui Graduação e Mestrado em Economia pela UFPB e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Economia (Pimes) pela Universidade Federal de Pernambuco. É também coordenador do Laboratório de Inteligência Artificial e Macroeconomia Computacional (LABIMEC). Atua em pesquisas nas áreas de macroeconomia, finanças, econometria e economia internacional. 

Fundada em 1973, a ANPEC engloba as instituições brasileiras que desenvolvem atividades focadas em pesquisa e formação em nível Pós-Graduação na área de Economia. É responsável pelo exame Nacional de seleção para ingresso nos programas de mestrado, entrega do prêmio Haralambos Simeonidis, que premiam as melhores teses e artigos da área, além de manter a publicação da revista Economia. Atualmente, a associação reúne 28 centros acadêmicos de todas as regiões do Brasil. 

* * *
Texto: Matheus Barbosa
Edição: Aline Lins
Foto: Divulgação
Ascom/UFPB