Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa Idioma Sem Fronteiras da UFPB seleciona até 10 bolsistas para atuação como professores de línguas
conteúdo

Notícias

Programa Idioma Sem Fronteiras da UFPB seleciona até 10 bolsistas para atuação como professores de línguas

publicado: 22/02/2024 14h54, última modificação: 22/02/2024 14h54
Selecionados farão jus a uma bolsa no valor mensal de R$ 750,00

Foto: Freepik

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, na terça-feira (20), um edital de processo seletivo simplificado para selecionar até 10 bolsistas para o Programa Idioma sem Fronteira (IsF). Os selecionados atuarão como professores de língua espanhola, francesa, inglesa e portuguesa do IsF e farão jus a uma bolsa no valor mensal de R$ 750,00, que poderá ser paga por até 9 meses. 

As inscrições deverão ser realizadas das 8h do dia 27 de fevereiro até às 20h do dia 29, por meio de formulários online, específicos para cada um dos idiomas, que estão disponíveis no edital de seleção

Podem participar do certame alunos da UFPB matriculados nos cursos de licenciatura em letras vinculados ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) ou ao Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), além de discentes que cursam tais licenciaturas pela Educação a Distância (EaD) da UFPB. Graduandos do curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais também estão aptos a participar da seleção. 

O processo seletivo simplificado será desenvolvido em duas etapas. A primeira delas, a análise documental, terá caráter eliminatório; e a segunda fase, a prova de seleção específica de cada idioma, será formada pelas subetapas entrevista, plano de aula e avaliação didática. 

O candidato com média igual ou superior a 7,0 e que tenha cumprido todas as exigências do edital será considerado aprovado no processo seletivo. Para ser classificado, a nota deverá ser compatível com o número de vagas oferecidas no certame, após a hierarquização dos resultados pela sequência decrescente das notas obtidas. 

O resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de março, na página do CCHLA.

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Freepik
Ascom/UFPB