Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de extensão da UFPB que desenvolve carro elétrico está com vagas abertas

publicado: 14/03/2022 15h06, última modificação: 14/03/2022 15h16
Interessados devem se inscrever até hoje (14) via formulário eletrônico

Foto: Divulgação

O projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Fórmula E-motion UFPB está com inscrições abertas até esta segunda-feira (14) para ingressar na equipe. O projeto, que é desenvolvido no Centro de Energias Alternativas e Renováveis (Cear), está construindo um carro elétrico no estilo fórmula. Qualquer estudante com matrícula ativa na UFPB pode participar.

O Fórmula E-motion possui uma equipe formada por alunos de graduação de diversas áreas da UFPB. O objetivo é desenvolver um veículo no estilo fórmula movido a eletricidade a fim de participar da competição anual Fórmula - SAE, capacitando também os membros para o mercado de trabalho.

Os interessados em integrar a equipe devem se inscrever por meio de um formulário eletrônico. São oferecidas 14 vagas: 4 para a área de Elétrica, 8 para Mecânica e 2 vagas para a área de Administração/Marketing. O processo seletivo será aplicado em formato híbrido.

A seleção dos candidatos que preencherem os formulários será feita por meio de três etapas. A primeira é composta pelas entrevistas, que serão realizadas de 18 a 21 de março, a partir das 18h via Google Meet. Após essa fase, serão iniciadas as dinâmicas, que irão ocorrer no dia 25 de março. O processo será finalizado com o trainee, realizado de 28 de março a 28 de abril.

O resultado final deve ser divulgado no dia 30 de abril nas redes sociais do projeto de extensão. Mais informações estão disponíveis no edital completo.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins