Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Publicado edital com 161 vagas em cursos de extensão em Música na UFPB

Publicado edital com 161 vagas em cursos de extensão em Música na UFPB

publicado: 11/07/2023 11h29, última modificação: 11/07/2023 11h29
Inscrições seguem até 17 de julho e estão abertas ao público em geral

Foto: Aline Lins

O Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB) publicou o edital de seleção para os cursos de extensão em Música no semestre 2023.2. As inscrições são abertas à comunidade acadêmica e ao público em geral.

Estão sendo ofertadas 161 vagas para novos alunos em 12 cursos: Aprendizagem do Piano em grupo; Percussão Sinfônica; Trombone; Violino; Saxofone; Teoria Musical; Trompa Dupla; Canto para Instrumentistas de Sopro; Harpa; Musicalização através do Violino e da Viola; Violino para Iniciantes e Intermediários; e Percussão Popular.

Há ainda oferta de outras 125 vagas a serem preenchidas por alunos veteranos dos cursos de extensão em música da UFPB. As vagas são para Musicalização através do Violino e da Viola para crianças e jovens; Violino; Clarinete; Flauta Transversal; Percussão Sinfônica; Tuba e Eufônio; Clarinete Infanto-Juvenil; Teoria Musical; Saxofone; Aprendizagem do Piano em Grupo; Piano para Alunos Avançados; Teoria e Prática Musical; Trompete; Canto para Instrumentalistas de Sopro; Trompa Dupla; e Violino para Iniciantes e Intermediários.

As inscrições para novos alunos são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 17 de julho, exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão e Atividades Acadêmicas (SIGAA). As orientações para o procedimento de inscrição estão disponíveis no Anexo II do edital publicado na página do CCTA.

Quem precisar de apoio para se inscrever também pode comparecer ao Departamento de Música, situado do Bloco E do CCTA, no campus I, em João Pessoa, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h.

De acordo com o edital, os candidatos participarão de uma entrevista ou de um teste de habilidade específica entre os dias 18 e 19 de julho, de acordo com o curso em que pretendem se inscrever. A exceção é para o caso do curso de Teoria Musical, em que as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O resultado do processo seletivo de novos alunos será divulgado na página do CCTA no dia 20 de julho. A confirmação de inscrição – tanto para os novos alunos quanto para os veteranos – ocorrerá no período de 24 de julho a 4 de agosto, conforme cronograma com datas e horários apresentado no edital.

Para confirmar a participação, cada aluno (novato ou veterano) deve realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 100, paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

As aulas dos cursos de extensão em Música serão realizadas de 7 agosto a 15 de dezembro deste ano. Para mais informações sobre o processo seletivo, os candidatos podem entrar em contato pelos telefones 83 3216 7123 / 3048 8507 e pelos e-mails extensao.demus.ufpb@gmail.com e assessoriadeextensao.ccta.ufpb@gmail.com.

Texto: Milena Dantas
Edição: Vinícius Vieira