Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reitor de universidade italiana visita a UFPB para firmar acordo de cooperação entre as duas instituições
conteúdo

Notícias

Reitor de universidade italiana visita a UFPB para firmar acordo de cooperação entre as duas instituições

publicado: 21/09/2023 16h28, última modificação: 21/09/2023 16h40
Na ocasião, professor Valério de Cesaris, da Università per Stranieri di Perugia, também participará de conferência no CCJ/UFPB

Foto: Oriel Farias

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) receberá, no dia 22 de setembro, a visita do Reitor da Università per Stranieri di Perugia (UNISTRAPG), Professor Valério de Cesaris, que virá ao Brasil em missão acadêmica para firmar um acordo de cooperação entre as duas universidades. 

De acordo com a Profa. Ana Berenice Martorelli, Diretora de Relações Interinstitucionais da Agência de Cooperação Internacional (ACI/UFPB), o acordo a ser firmado deve prever mútua cooperação em pesquisas e mobilidade acadêmica para docentes e discentes da UFPB. 

O Reitor italiano será recepcionado no gabinete da Reitoria, onde se dará a assinatura do acordo. No mesmo dia, às 18h, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ/UFPB), ele e outros professores convidados participarão da conferência “Itália - cultura peregrina”, na qual debaterão sobre a importância da cultura italiana no mundo contemporâneo e a relevância dos acordos de cooperação com a Itália. 

A conferência, com curadoria do Prof. Marcílio Franca, do CCJ, é gratuita e aberta ao público em geral. Entre os convidados estão as docentes Giovanna Scocozza, da UNISTRAPG, e Amina Welten Guerra, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além dos professores Gustavo Batista e Anne Augusta Alencar Leite, também representando o CCJ da UFPB. 

Os estudantes interessados na obtenção de certificados de participação na palestra já podem se inscrever no Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos). As inscrições são limitadas a 200 vagas. 

* * *
Texto: Vinícius Vieira, com informações de Larissa Guedes - ACI/UFPB
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias
Ascom/UFPB