Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB cancela eventos e Reitora convoca reunião emergencial para discutir coronavírus
conteúdo

Notícias

UFPB cancela eventos e Reitora convoca reunião emergencial para discutir coronavírus

Comissão de especialistas e Reitoria emitem informativo com orientações sobre vírus
publicado: 15/03/2020 15h43, última modificação: 15/03/2020 16h51
O encontro será realizado nesta segunda (16), na sala de reuniões da Reitoria, às 16h. Foto: Angélica Gouveia

O encontro será realizado nesta segunda (16), na sala de reuniões da Reitoria, às 16h. Foto: Angélica Gouveia

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, convocou na tarde deste domingo (15) uma reunião emergencial com Diretores dos Centros de todos os campi da UFPB e da Comissão de Enfrentamento ao novo Coronavírus, para avaliar e decidir novas ações de enfrentamento à pandemia do vírus no ambiente universitário. O encontro será realizado nesta segunda (16), na sala de reuniões da Reitoria, às 16h.  

Ainda neste domingo a Reitoria e a Comissão, instituída pela professora Margareth Diniz na última quinta-feira (12), divulgaram informativo orientando os docentes, técnico-administrativos e estudantes da UFPB sobre ações preventivas que já estão valendo no ambiente da UFPB. Entre as medidas está a suspensão de eventos, segundo recomendação do Ministério da Saúde, que promovam grandes aglomerações. Assim como atividades extracurriculares – a exemplo de congressos, simpósios, cerimônias de formatura, posse e entrega de títulos honoríficos. Eventos comemorativos, científicos, artísticos, culturais e esportivos também ficam suspensos. Estas atividades não deverão ser reprogramadas até que se restabeleça a normalidade. Veja aqui a íntegra do informativo da Comissão.

“Na ocorrência das aulas, deve-se dar preferência, sempre que possível, a ventilação natural”, orienta a Comissão composta pelos docentes João Euclides, diretor do Centro da Saúde; Eduardo Sérgio, diretor do Centro de Ciências Médicas; Flavia Pimenta, superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), Moisés Lima, gerente de Saúde do HU; Luciana Holmes e Francisco Silva, infectologista do HU.

A Comissão também decidiu pela estimulação de trabalhos em horários alternativos em escala, reuniões virtuais, home office e a restrição de contato social para pessoas com 60 anos ou mais e que apresentam comorbidades. 

Ascom/UFPB