Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Sete novos servidores tomam posse na UFPB
conteúdo

Notícias

Sete novos servidores tomam posse na UFPB

publicado: 06/06/2023 15h59, última modificação: 06/06/2023 16h00
Técnicos-administrativos e docente serão lotados nos campi de João Pessoa e Bananeiras

Foto: Angélica Gouveia

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, empossou, na manhã desta terça-feira (6), sete novos servidores da Instituição. Os servidores - seis técnicos-administrativos e uma docente - atuarão nos cargos de professor adjunto, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, arquivista e contador. 

A solenidade de posse aconteceu na Sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS/UFPB) e contou com a presença da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita de Cássia Pereira, do Coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira, e do Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, Cláudio Augusto, além de familiares e amigos dos servidores empossados. 

Em sua fala, o Coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira, deu as boas-vindas aos novos servidores e desejou sucesso aos profissionais que acabam de iniciar suas trajetórias profissionais na UFPB. 

O Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, Cláudio Augusto, destacou que a força de trabalho dos servidores é de grande valia. “Vocês chegam para dar suporte em atividades específicas dentro da Universidade e para agregar. Esperamos que esse agregar seja com responsabilidade, assiduidade, iniciativa e disciplina”, disse. 

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, profa. Rita de Cássia Pereira, ressaltou que esta é a última posse regida pelo Edital nº 122/2018, já que o prazo de validade do concurso venceu em maio deste ano. “Tínhamos essa preocupação de conseguir a nomeação do maior número possível de servidores. Então, sejam bem-vindos e construam uma carreira profícua, servindo aos alunos, docentes e aos colegas técnicos administrativos”, afirmou a gestora. 

Já o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, mencionou a importância de se realizar a recepção aos novos servidores. “É uma ação da gestão receber, sempre que possível, os servidores que tomam posse. Sem a força humana, a Universidade não existe, e os novos agentes renovam o espírito da UFPB”, declarou. 

Após a acolhida, os novos servidores receberam, das mãos do Reitor Valdiney, os termos de posse assinados. Uma delas foi a contadora Paulecy Nunes Ferreira. 

“O sentimento é de gratidão a Deus, aos meus familiares e amigos. Gostaria também de agradecer o apoio da UFPB, pois fui muito bem recebida pelo Reitor e pela Vice-Reitora quando precisei vir alertá-los sobre a proximidade do final do prazo do concurso. Desejo muito sucesso e um futuro brilhante aos colegas empossados comigo”, comentou a profissional, que será lotada na Assessoria Especial de Acompanhamento e Monitoramento das Fundações de Apoio (ASEAMF), na Reitoria. 

Conheça os novos servidores da UFPB:

Alana Raniele Nascimento Araújo - Engenheira de Segurança do Trabalho (Lotação: CQVSST)

Ewerton da Costa Ferreira - Farmacêutico (Lotação: CBIOTEC)

Gabriella Santos Barros - Farmacêutica (Lotação: CCS)

Lidianny Braga de Souza - Professora do Magistério Superior (Lotação: CE)

Maria da Conceição Pereira Paulino - Arquivista (Lotação: Arquivo Central)

Paulecy Nunes Ferreira - Contadora (Lotação: ASEAMF - Reitoria)

Verônica Germano da Silva - Contadora (CCHSA)

* * *
Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB