Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > SiSU 2ª edição 2023: UFPB convoca 413 candidatos da 1ª lista de espera

SiSU 2ª edição 2023: UFPB convoca 413 candidatos da 1ª lista de espera

publicado: 15/08/2023 12h50, última modificação: 15/08/2023 12h50
Cadastramento obrigatório deve ser realizado de 21 a 24 de agosto, pela internet

Foto: Angélica Gouveia

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) divulgou a relação dos 413 convocados na primeira chamada da lista de espera da 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023. Foi publicado também o edital de cadastramento obrigatório dos candidatos, que ocorrerá no período de 21 a 24 de agosto, pela internet.

De acordo com o edital divulgado pela PRG, o cadastramento on-line dos selecionados na primeira chamada da lista de espera ocorrerá a partir das 8h do dia 21 de agosto e se estenderá até as 16h do dia 24 de agosto, somente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPB.

Os candidatos receberão, por e-mail (no endereço eletrônico cadastrado durante a inscrição no SiSU 2ª Edição/2023), um código de acesso ao SIGAA para, então, preencherem um formulário e anexarem a documentação solicitada.

O dia 29 de agosto – no horário das 0h às 16h – será reservado para a retificação de documentação, que poderá ser realizada uma única vez por cada candidato.

Os candidatos que não realizarem o cadastramento no período informado ou que apresentarem documentação incompleta serão excluídos do processo seletivo.

Nesta 2ª edição do SiSU, estão sendo ofertadas vagas em 76 cursos, para ingresso no período letivo 2023.2 da Universidade. Foram selecionados os candidatos que manifestaram interesse no período de 27 de junho a 4 de julho.

No caso de vagas remanescentes dessa convocação, as vagas não ocupadas serão preenchidas por meio de novas chamadas de lista de espera, conforme lista de candidatos inscritos no SiSU/MEC.

O Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, destacou o compromisso da universidade em acolher bem os novos estudantes que estão por ingressar na instituição.

Estes estudantes podem ter certeza que aqui encontrarão um espaço de acolhida, para que possam desenvolver todas as suas habilidades, contando com profissionais competentíssimos, administradores, técnicos administrativos, técnicos de laboratório e professores. Será um espaço para desenvolverem todo o seu potencial e, no futuro, darem um retorno à sociedade, que tanto esforço faz para investir na UFPB”.

Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins