Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Solenidade aos 70 anos do Centro Profissional e Tecnológico da UFPB acontece nesta quinta (10)
conteúdo

Notícias

Solenidade aos 70 anos do Centro Profissional e Tecnológico da UFPB acontece nesta quinta (10)

publicado: 10/08/2023 18h38, última modificação: 10/08/2023 18h38
Auditório da Reitoria, no Campus I, recebe o evento em alusão aos 70 anos da CPT-ETS

Foto: Oriel Farias

Nesta quinta-feira (10), às 19h, o Centro Profissional e Tecnológico - Escola Técnica de Saúde (CPT/ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) celebra os 70 anos de sua criação. A cerimônia ocorre no auditório da Reitoria, no Campus de João Pessoa, com a participação do Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia. 

O CPT-ETS nasceu como Escola de Auxiliar de Enfermagem da Paraíba (EAEP) em 1953 e passou a integrar a UFPB após a criação da Universidade, em 1955. A denominação como Escola Técnica de Saúde ocorreu em 2000 e a aprovação como Centro Profissional e Tecnológico, desvinculado do Centro de Ciências da Saúde (CCS), aconteceu em setembro de 2022, tornando-se o 17º centro de ensino da UFPB. 

A diretora do CPT/ETS, Professora Maria Soraya Pereira Franco Adriano, e a vice-diretora, Professora Fábia Danielle Salles Cunha, realizam as boas-vindas ao evento.

Na cerimônia, estão programadas uma apresentação da Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB), bem como homenagens ao atual Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, e à ex-Reitora da Universidade entre os anos de 2012 e 2020, Professora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz. Também recebem homenagens ex-diretoras, servidores técnico-administrativos - ativos e aposentados - e alunos egressos dos cursos técnicos em registro e informações de saúde, análises clínicas, cuidador de idosos, enfermagem e prótese dentária. 

Serviço: 

Comemoração dos 70 anos da implantação do Centro Profissional e Tecnológico - Escola Técnica de Saúde (CPT/ETS) 

Data: 10/08/2023, às 19h

Local: Auditório da Reitoria

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias
Ascom/UFPB