Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > TCU promove seminário sobre compras públicas em setembro
conteúdo

Notícias

TCU promove seminário sobre compras públicas em setembro

publicado: 04/08/2023 15h30, última modificação: 04/08/2023 15h30
Evento gratuito é aberto a docentes, técnicos administrativos e estudantes da UFPB

Foto: Divulgação/TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai realizar, de 20 a 22 de setembro, o Seminário de Compras Públicas: boas práticas, inovação e controle. O evento vai ocorrer de forma presencial no Instituto Serzedello Corrêa, escola do Tribunal, em Brasília, com transmissão pelo YouTube.

Destinado a gestores da administração pública das três esferas de governo, servidores, empregados públicos, estudantes universitários e atores do ecossistema de inovação nos setores público e privado, o evento será gratuito e aberto à comunidade acadêmica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

As inscrições para a participação de forma presencial no evento estão abertas até o dia do evento, por meio de formulário disponível na página do Instituto. Já as inscrições para quem for participar de forma remota, por meio da transmissão simultânea (parcial) no canal do TCU no YouTube, ainda serão abertas, no mesmo endereço eletrônico do Instituto.

Na programação, que também está disponível na página da escola do TCU, constam palestras e debates com especialistas no tema do evento, entre eles, representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Advocacia-Geral da União (AGU), da Controladoria-Geral da União (CGU) e do próprio Tribunal que realiza o seminário.

Além dos diálogos entre especialistas, também serão ministradas oficinas diversas, de forma a abordar a questão da inovação nos processos de compras públicas. Os participantes inscritos terão direito a certificado do evento. 

* * *
Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: Divulgação/TCU
Ascom/UFPB