Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > TV UFPB retoma a veiculação de boletim de notícias local no Canal 43.1 digital da TV aberta

publicado: 15/03/2022 17h59, última modificação: 15/03/2022 17h59
Serão cerca de dez inserções diárias do programa na grade do canal, de segunda a sexta-feira

Foto: TV UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da TV UFPB, retomou a veiculação do boletim de notícias “UFPB Acontece” na grade de programação do Canal 43.1 digital, que transmite o conteúdo da TV Brasil. O retorno à programação ocorreu nesta segunda-feira (14), após 2 anos sem a veiculação na TV aberta.

No Boletim “UFPB Acontece”, o público pode ter acesso a notícias sobre a agenda de eventos e serviços da UFPB, como editais abertos na instituição, vagas disponíveis nos programas de pós-graduação, congressos, simpósios e cursos, atendimentos de saúde, decisões institucionais, programas de intercâmbio, funcionamento de setores, além das ações de ensino, pesquisa e extensão, dentre outros.

Serão cerca de dez inserções diárias do programa na grade do canal 43.1 digital, entre 11h e 18h, ao longo da programação de segunda a sexta-feira. Cada edição tem cerca de 30 segundos de duração. A proposta é divulgar rapidamente o que acontece na Universidade.

A Vice-reitora da UFPB, Profa. Liana Filgueira, destacou a importância dessa iniciativa. “Em consonância com o interesse público, a Reitoria tem trabalhado para reestruturar a TV UFPB, veículo de fundamental importância para a comunidade acadêmica e para a comunicação visando o fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão”, afirmou a Profa. Liana Filgueira.

De acordo com o Superintendente de Comunicação Social da UFPB, George Diniz, durante a pandemia problemas técnicos e dificuldades operacionais fizeram com que o boletim mudasse de perfil e migrasse para as redes sociais. “Superadas essas questões, percebemos que era o momento de retornar com o informativo para a TV aberta”, explicou.

Além da retomada do boletim “UFPB Acontece” à TV aberta, a TV UFPB planeja, ainda para o primeiro semestre, a retomada de mais uma produção, o Jornal Universidade. O noticiário que costumava ser exibido às sextas-feiras, em uma única edição de 25 minutos, deve retornar à grade de programação em novo formato e com nova identidade visual, e terá duas edições inéditas de 15 minutos durante a semana.

Para a equipe da TV UFPB, o retorno de produções à programação do canal 43.1 HD é um motivo de alegria. “Estamos todos na TV bastante felizes em poder mais uma vez alcançar o público da TV Aberta, levando informação sobre a agenda de eventos e serviços da UFPB. Nos sentimos cumprindo nossa missão de divulgar a relevância do papel da Universidade para a sociedade paraibana”, disse George Diniz.

Reportagem: Elidianne Poquiviqui
Edição: Aline Lins